Judoca rondoniense é convocado para o Mundial Escolar na França

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Judoca rondoniense é convocado para o Mundial Escolar na França


Danilo David Gerônimo Silva, de Jaru, será um dos representantes na delegação brasileira do judô na Gymnasiade (como é conhecido o Mundial Escolar), que será realizada entre os dias 14 e 22, na Normandia, na França. Ele faz parte do RCP (Rondônia Clube Paraolímpico). E compete na categoria até 73 kg. Ele embarca com a delegação nesta quinta-feira (12).

O atleta, de 17 anos, conversou com a Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) e afirmou estar sonhando com esse momento.

- Acho que eu vou ganhar mais experiência e pode ser uma porta de entrada no futuro para fazer parte da Seleção Brasileira. Me dá também mais vontade de ganhar pois posso ser um dos primeiros atletas paralímpicos no meu peso a trazer o ouro do Mundial para o Brasil – disse.

Essa será a primeira vez na história que o evento voltado a atletas entre 16 e 18 anos abriu sua grade a modalidades paralímpicas. Além do judô, foram contemplados o atletismo e a natação. A delegação do Brasil conta com 27 competidores.

Além de Danilo, no judô foram chamados Gustavo Lima Pereira, do IBC, e Larissa Barros de Oliveira, de 16 anos, atleta do Ismac (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas).


Fonte: Ge RO
Foto: Reprodução/Ge RO

Postar um comentário

0 Comentários