Secretário de Agricultura de Porto Velho reconhece reinvindicação de servidores e promete encontro

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Secretário de Agricultura de Porto Velho reconhece reinvindicação de servidores e promete encontro


Funcionários da SEMAGRIC paralisaram o trabalho nesta segunda-feira 

Porto Velho, Rondônia - Um vídeo que circulou nas redes sociais nesta segunda-feira, de autoria de Willian Ferreira da Silva, o “Homem do Tempo”, mostrou servidores da Semagric (Secretaria Municipal de Agricultura de Porto Velho) concentrados em frente a sede do órgão para falar a respeito do pagamento de diárias em atraso.

O secretário promete reconhece direitos dos servidores
Vinicius Miguel secretário de Agricultura

Segundo o servidor que se identificou como Darlindo Seixas, os trabalhadores estão sem receber as diárias há cerca de 90 dias, e só conseguem manter as atividades de campo pagando do próprio bolso pelo café da manhã e com contribuições de agricultores atendidos pelos programas da secretaria.

Eles estavam reivindicando conversar com alguém do comanda da pasta, que mudou de titularidade dias atrás, e se fosse possível como o novo secretário, o advogado Vinícius Miguel. Na gravação não há o desfecho da história, que foi apurada pela reportagem do Alô Rondônia nesta noite.

O site conversou com Vinícius que de pronto fez questão de reconhecer a legitimidade e a justiça do pleito dos funcionários, “pois se trabalharam tem de receber”. Ele também destacou o fato dos trabalhadores reafirmarem seu compromisso com as funções que exercem, o que considera relevante e positivo.

Miguel lamentou não ter falado pessoalmente com eles na ocasião, “pois não fui comunicado com antecedência e acabei indo executar agenda em Extrema, saindo bem cedo e só retornando agora a noite”. Mas ele frisou que a comitiva foi recebida pelo secretário-adjunto, Gustavo Volpato Serbino, e pelo diretor administrativo da Semagric.

“Ficou definido que nesta terça-feira ainda pela manhã teremos uma reunião com os funcionários, ocasião em que vamos buscar entendimento para resolver esta situação de melhor forma que pudermos, dentro do menor prazo possível. Nossa gestão tem como prioridade valorizar os servidores, e estaremos sempre abertos ao diálogo para a busca de soluções as demandas”, garantiu o secretário.

Veja no link o vídeo postado pelo “Homem do Tempo”:

Postar um comentário

0 Comentários