Deputado Marcelo Cruz corrige injustiça contra bombeiros civis de Rondônia

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Deputado Marcelo Cruz corrige injustiça contra bombeiros civis de Rondônia


Parlamentar protocolou projeto que torna nulo os efeitos da Lei n.º 5.067, de 15 de julho de 2021

O deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota) protocolou, no primeiro horário desta quarta-feira (21), um projeto legislativo que visa Revogar a Lei n.º 5.067, de 15 de julho de 2021.

Esta lei que o deputado busca tornar nulo seus efeitos, extinguiu a profissão de bombeiro civil no âmbito do Estado de Rondônia, logo busca a ação parlamentar revogar seus efeitos jurídicos. O deputado, ao tomar conhecimento da situação, apresentou prontamente pedido no Parlamento Estadual, bem como, posteriormente, os demais parlamentares que, ao saberem da situação, recorreram também à casa com a mesma proposta apresentada pelo Deputado.

Para o deputado Marcelo Cruz, os profissionais dos bombeiros civis são de extrema importância para o Estado. “São os principais profissionais por evitar incêndios de lugares que são frequentados diariamente. Também atuam na prevenção de acidentes em shows e eventos. Precisamos valorizar e criar mais oportunidades para essa classe tão guerreira de Rondônia”, destacou o deputado.

O Bombeiro Civil atua em empresas, shows e eventos, e fica responsável pela gestão dos riscos de incêndio e outras situações com potencial de gerar uma emergência.

O projeto foi protocolado na Secretaria Legislativa da Assembleia e deve ser votado na primeira sessão parlamentar, após o recesso.


Texto e foto: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários