Inmet alerta para o declínio da temperatura nas próximas horas

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Inmet alerta para o declínio da temperatura nas próximas horas


O frio polar que já está em terras brasileiras começa a avançar pelo Brasil, em especial nos estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, que recebem rajadas de ar gelado. Dentro das próximas horas, o frio polar se chocará com o ar quente da Amazônia. Estudos indicam que essa é a maior massa de ar frio polar deste ano, chegando a atingir estados da Região Norte, como Rondônia, Acre e parte do sul do Amazonas.

De trajetória continental, essa massa de ar frio conseguirá se aprofundar por níveis bem mais baixos. Os resquícios desse frio que chegam nesta quarta-feira (28) ao estado de Rondônia, atingindo primeiramente os municípios do Sul e Sudeste, e pela madrugada a Porto Velho, farão com que os ventos gelados consigam adentrar na Amazônia peruana. Aqui, o efeito do frio polar desencadeará o primeiro fenômeno de “friagem” de 2025.

Durante esse período, os municípios terão dias e madrugadas geladas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta que aponta para o declínio da temperatura a partir de hoje, indicando inclusive as regiões do Leste Rondoniense e Madeira-Guaporé.

Ainda nesta quarta-feira, o estado de Rondônia estará diante de um cenário de chuvas intensas. Com informações de MetSul.


Por Emerson Barbosa | News Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários