A arte de fotografar esteve em pauta na manhã desta terça-feira (30) na abertura do segundo dia do ciclo de palestras da Escola do Legislativo no estande da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), durante a realização da Feira de Agronegócios de Ariquemes (Agroari), a qual é realizada pela Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA) e ocorre em conjunto com a 39° edição da Exposição Agropecuária e Comercial (Expoari) no Parque de Exposições.
A oficina, ministrada pelo instrutor Marcos Grutzmacher, contou com a participação de alunos do 2º ano do ensino médio do Colégio Tiradentes da Polícia Militar III, de Ariquemes, e serviu para apresentar os enquadramentos e planos, dando ênfase a ângulos e perspectivas que podem ser adotadas para a melhor captação da imagem.
Alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar III participaram da palestra (Foto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO)
"A dica que sempre dou em todas as palestras é que você possa sempre centralizar seu alvo. Deixe uma margem pequena na superior e outra na inferior no visor porque, se precisar efetuar um corte, você terá condições de fazer sem estragar sua fotografia", destacou o instrutor Marcos Grutzmacher.
Também foram destacadas as regulagens das máquinas fotográficas além das possibilidades de ajustes que podem ser efetuadas em um celular para a captação de imagens.
Instrutor Marcos Grutzmacher destacou que uma boa foto depende da forma como o fotógrafo pode observar o seu ambiente (Foto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO)
"Hoje é tão fácil se tirar uma foto que você no momento que tira você já consegue observar se a foto foi bem tirada ou não. O importante é ficar atento as funcionalidades que podem ser utilizadas para o registro fotográfico, pois tudo dá uma boa fotografia, mas tudo depende do seu olhar e como consegue observar o seu ambiente", afirmou.
O Requerimento nº. 1285/2024, proposto pelo deputado estadual Alex Redano, foi aprovado no último dia 19 de julho em Sessão Extraordinária para a instalação da Escola do Legislativo Itinerante durante a realização da Feira de Agronegócios de Ariquemes (Agroari).
Texto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO
0 Comentários