Ruas do Setor 5 de Buritis serão contempladas com bloqueteamento. As obras vão ser realizadas por meio de uma emenda no valor de R$ 1 milhão, destinada ao município pelo deputado Delegado Lucas (PP), e essa instalação dos bloquetes busca melhorar a infraestrutura do bairro, oferecendo uma pavimentação durável e facilitando a drenagem da água da chuva.
O recurso foi pago ao município de Buritis no início de julho e já está disponível para execução. Segundo o parlamentar, esse método de pavimentação é uma alternativa ao asfalto e tem várias vantagens, como durabilidade, fácil manutenção e custo.
“Essa instalação de bloquetes em ruas de Buritis vai ser fundamental para melhorar a infraestrutura urbana do Setor 5, e deve proporcionar durabilidade, melhor drenagem e qualidade de vida aos moradores, que sofrem com lama no período chuvoso ou com intensa poeira no período de estiagem. Além disso, essa melhoria nas ruas vai facilitar o tráfego de veículos e pedestres, contribuindo para a qualidade de vida de todos”, destaca Lucas.
Como funciona e o que é bloqueteamento?
Os blocos de concreto que serão instalados nas ruas de Buritis são ‘concretos intertravados’. Em geral, para a fabricação dos bloquetes são usados cimento, areia, brita e água, o que faz aumentar a durabilidade do concreto.
Por terem uma boa durabilidade, o bloqueteamento suporta tráfego pesado de veículos, inclusive de caminhões. De acordo com o deputado, outra vantagem desse tipo de obra é a facilidade de reparo.
“Se os bloquetes forem danificados com o tempo, por exemplo, podem ser substituídos individualmente sem a necessidade de grandes obras. Diferentemente do asfalto, que às vezes precisa de um recapeamento completo nas ruas, aumentando assim os custos ao poder público. Por essa razão, destinamos o recurso de R$ 1 milhão buscando a instalação de bloquetes em nossa cidade”, explica.
O valor da emenda parlamentar já se encontra na conta da prefeitura de Buritis e as obras no Setor 5 devem ser iniciadas nos próximos meses.
Texto: Jônatas Boni I Assessoria parlamentar
0 Comentários