Para Lula, greve das universidades e institutos não tem mais sentido: “quem está perdendo é o brasil e os estudantes”

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Para Lula, greve das universidades e institutos não tem mais sentido: “quem está perdendo é o brasil e os estudantes”


No encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com reitores das universidades e institutos, na manhã desta segunda-feira (10), para o lançamento do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC das Universidades), o chefe do executivo aproveitou o evento em Brasília para pedir que os servidores em greve estudem as propostas. “A greve, ela tem um tempo de começar e ser finalizada, o que não pode acontecer é que uma greve termine por inanição. As pessoas ficam desmoralizadas. O dirigente sindical tem que ter coragem de propor, coragem de negociar e coragem de tomar decisões que muitas vezes não é o tudo ou nada”, disse.

Além disso, Lula não hesitou em dizer que os maiores prejudicados pela greve são os estudantes. “Vocês irão perceber que não existe muita razão para essa greve durar tanto tempo; quem está perdendo não é o Lula, não é o reitor, quem está perdendo é o Brasil, são os estudantes brasileiros”, explanou.

Ao finalizar o discurso, o presidente pediu que os servidores também revissem os benefícios já negociados pelo seu grupo de ministros, principalmente os investimentos em mais estruturas físicas, como a construção de hospitais universitários voltados para atendimento da população brasileira. Os investimentos são da ordem de R$ 5,5 bilhões e integram o PAC das Universidades.

A greve dos professores universitários e técnicos-administrativos começou oficialmente no dia 15 de abril. Desde esse momento, o governo vem negociando com os movimentos sindicais, mas a categoria tem se mostrado irredutível.

Abaixo segue o link do encontro:


Por Emerson Barbosa - ƒ

Postar um comentário

0 Comentários