O Flamengo de Tite tem chamado a atenção pela sua defesa: em 20 jogos, sofreu apenas 11 gols e está a oito partidas sem ser vazado e uma das principais figuras desse revigorado sistema defensivo é o zagueiro Léo Pereira, que agora vive a expectativa de uma convocação para a seleção brasileira.
Com 17 atuações em 20 partidas, o zagueiro vive uma fase positiva e o que lhe gabarita para sonhar em vestir a amarelinha.
Léo Pereira na seleção brasileira?
Dorival Júnior fará a primeira convocação na próxima sexta-feira, 1° de março e foi visto recentemente no Maracanã para acompanhar o clássico entre Flamengo e Botafogo.
Nesse jogo, o Rubro-Negro saiu vitorioso com um gol de Léo Pereira.
– Eu acho que estou fazendo um bom início de ano. Estou focado aqui no Flamengo e com certeza, se vier a convocação ficarei muito feliz. Confesso, estou ansioso… Espero que ele possa me ligar – comentou em entrevista ao canal Goat.
Consolidação da defesa do Flamengo
Em 2024, o Flamengo sofreu apenas um gol, no empate com o Nova Iguaçu, quando a equipe alternativa jogou, e o time principal estava em pré-temporada nos Estados Unidos.
Léo Pereira vê o período de treinos em Orlando positivamente, destacando que o elenco começou a colher frutos a partir de então.
– Foi uma pré-temporada muito importante para a gente se conhecer cada vez mais, se entrosar realmente. A gente está colhendo os frutos agora. Com certeza, o sistema defensivo do Flamengo não é só os zagueiros e o goleiro, começa lá na frente com Pedro, Arrascaeta, Gabi…todos estão sendo fundamentais para que a gente possa ter esses números – disse o zagueiro.
Próximos jogos do mengão
Agora, o Flamengo se prepara para voltar aos gramados no sábado, 02 de março, às 16h (horário de Brasília), contra o Madureira.
Se empatar ou vencer, o Rubro-Negro será o campeão da Taça Guanabara.
Para Léo Pereira, o desafio é continuar consolidando a defesa e ajudar a equipe a conquistar vitórias:
“A partir do momento que a gente não sofre gols, a gente fica muito mais perto da vitória e muito mais perto de alcançar gols lá no ataque”.
Fonte: O Antagonista
0 Comentários