Alero investe em acessibilidade e treina colaboradores para atendimento ao público

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Andreazza Noticia

Alero investe em acessibilidade e treina colaboradores para atendimento ao público

 

Supervisor Elison Marinho destacou a importância dos equipamentos (Foto: Elison Marinho | Arquivo Pessoal)

"As pessoas às vezes chegam, possuem mobilidade reduzida e querem ir até o 13º andar, por exemplo. Nesse caso, o próprio agente de portaria poderá levá-las até o gabinete e, se necessário, retorná-las à saída", esclareceu Marinho.

O treinamento abrangeu o correto uso das cadeiras de rodas elétricas e incluiu técnicas de primeiros socorros. O agente de portaria Anderson Messias de Almeida, um dos participantes, ressaltou a importância da aquisição das cadeiras e relembrou situações em que a ausência do equipamento dificultou o atendimento a visitantes e/ou servidores que passaram mal dentro da Alero.

"Já aconteceu de pessoas passarem mal aqui e ser preciso carregar nos braços porque não havia a cadeira de rodas. Agora, vai facilitar bastante o trabalho de todos”, afirma Almeida. Ele ainda destacou que o treinamento ofereceu conhecimentos em primeiros socorros, preparando os colaboradores para agir em situações que exigem assistência imediata. “Eu sou um dos membros da Cipa, na empresa, e vejo o quanto treinamentos como esses são importantes para o nosso trabalho no dia a dia”, garante.

A agente de portaria Nilzana Vieira de Souza também afirmou sua satisfação com o treinamento, destacando que muitos visitantes da Alero possuem mobilidade reduzida, e as cadeiras de rodas facilitarão o acesso a todos os espaços, tornando o trabalho mais ágil e prático.

Fonte: ALE/RO

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