'True Crime': jornalista Ullisses Campbell estreia blog sobre casos policiais emblemáticos

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

'True Crime': jornalista Ullisses Campbell estreia blog sobre casos policiais emblemáticos


Autor de livros que contam as histórias de Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga e Flordelis, mulheres envolvidas em crimes, o jornalista e escritor Ullisses Campbell estreia nesta quinta-feira no GLOBO o blog True Crime. No blog, Campbell resgata casos policiais famosos no país ou que ainda permanecem desconhecidos, mas considera igualmente emblemáticos. O espaço traz análises e informações inéditas sobre os crimes, em um mergulho profundo na vida dos personagens.

Na estreia do blog, nesta quinta-feira, Campbell contará como vive hoje Andreas Albert von Richthofen, irmão de Suzane, e o destino da herança da família. Para o jornalista, contar a história de um crime é espelhar o comportamento de uma sociedade:

— Ao contarmos um crime, também traçamos o perfil de uma nação. Falar de um crime é recuperar a história não só de um caso, mas também de toda uma sociedade — afirma Campbell, que busca histórias inclusive nos lugares mais isolados do país.

Referência em biografias de criminosos, Campbell trabalha atualmente em uma obra que contará o caso do "Maníaco do Parque". É a história de Francisco de Assis Pereira, um assassino em série que atacava suas vítimas no Parque do Estado, em São Paulo. Francisco foi condenado a mais de 280 anos de prisão por matar sete mulheres e estuprar e roubar outras nove.

Recentemente o jornalista lançou o box "Mulheres Assassinas" (Editora Matrix), que reúne os best-sellers, em edições revisadas e ampliadas, "Suzane — Assassina e manipuladora" (2020); "Elize Matsunaga — A mulher que esquartejou o marido" (2021) e "Flordelis — A pastora do diabo".

Campbell ressalta que não pretende trazer somente crimes famosos, como os que incentivaram a trilogia "Mulheres Assassinas" e que até hoje despertam curiosidade, segundo o escritor.

— As pessoas querem saber o esmalte que Suzane usa, se ela passou a fazer pré-natal ao descobrir que estava grávida, conhecer a casa em que ela viveu. Mas não é só isso. Há muitos mais casos, até mais violentos que muitas histórias que ganharam grande espaço na mídia. E vamos contar essas histórias também no blog — adianta o jornalista, ao falar de feminicídio.

Ullisses Campbell tem 25 anos de profissão, com passagens por veículos como as revistas "Época" e "Veja", os jornais "Folha de S. Paulo", "Correio Braziliense" e O GLOBO, onde recentemente voltou a colaborar em reportagens especiais. Entre os prêmios de jornalismo que conquistou, destacam-se três edições do Esso e um Embratel.


Fonte: O GLOBO
da redação FM Alô Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários