Médica é indiciada por morte de criança de 7 anos em Confresa

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Médica é indiciada por morte de criança de 7 anos em Confresa


Foi indiciada por homicídio culposo, exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica a médica que atendeu uma criança de 7 anos que morreu por pneumonia no Hospital Municipal de Confresa (1.160 km de Cuiabá). O inquérito policial foi concluído nesta terça-feira (30).

O caso foi registrado em maio do ano passado. A criança faleceu cerca de cinco dias após a internação. Os familiares relataram à polícia negligência médica durante o tratamento. Durante a investigação policial, foram constatados indícios de negligência e imperícia no atendimento prestado à criança, o que pode ter contribuído para a sua morte.

Além do erro médico, também foi verificado o exercício ilegal da medicina, uma vez que a médica disse em diversas ocasiões que era pediatra, o que ficou demonstrado não ser verdadeiro.

Conforme a lei, um médico registrado no Conselho Regional de Medicina (CRM) pode exercer o ofício em sua plenitude, mesmo sem especialização. Contudo, não é permitida a divulgação de especialidade sem que se possua registro dela no CRM, o que configura exercício ilegal da profissão.

Durante a investigação, ficou comprovado que a médica inseriu informações falsas em diversos documentos. Ela afirmava ser especialista em pediatria, mas na verdade não era, o que configura falsidade ideológica.

O delegado Victor Donizete de Oliveira Pereira explicou que as investigações apontaram fatos graves que precisam também ser apuradas pelo Conselho Regional de Medicina para a adoção das medidas cabíveis.

"A Polícia Civil realizou uma apuração rigorosa, que buscou assegurar a integridade e a confiança da população nos serviços médicos. O desfecho deste caso serve como um alerta para a importância da transparência e ética na prática médica, garantindo que a comunidade possa confiar plenamente nos profissionais que zelam pela sua saúde e bem-estar", disse.


Foto: Polícia Civil-MT

Fonte: Reporter MT

Postar um comentário

0 Comentários