Além de a necessidade da regularização fundiária, a violência também chegou na área rural.
Na sessão ordinária da manhã de hoje (1º) o deputado Lucas Torres (PP) abordou da tribuna a situação dos produtores rurais, que enfrentam problemas de regularização de terras na região de Ariquemes. O problema é grave e também ocorre nas demais regiões de Rondônia.
O parlamentar convidou os demais colegas para discutir de forma ampla a situação de parte significativa de os produtores rurais que, além do complexo problema da regularização das propriedades, também enfrentam dificuldades com estradas ruins de a violência no campo. Hoje, além da marginalidade crescente nas cidades, a situação também é difícil na área rural e precisa de solução.
As famílias do campo, que chegaram a Rondônia em busca de novos horizontes, hoje em razão da falta da regularização fundiária de suas terras, também enfrentam dificuldades com relação ao meio ambiente, além das áreas de litígios devido as invasões. “Famílias são retiradas de suas propriedades da noite para o dia”, disse o deputado Lucas Torres, que convocou os colegas para nos próximos 4 anos priorizar as famílias do campo, que abastecem as grandes cidades.
Texto e foto: Secom ALE/RO
0 Comentários