Saiba como consultar o resultado da sua perícia médica pelo Meu INSS

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Saiba como consultar o resultado da sua perícia médica pelo Meu INSS


Sem a necessidade de sair de casa e dirigir até uma agência, o trabalhador pode consultar o resultado de sua perícia médica e do seu benefício por incapacidade através do aplicativo Meu INSS.

A perícia médica do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é um recurso solicitado pelo trabalhador que por algum motivo, como doença ou acidente, precisa se afastar das atividades laborais e por isso busca receber algum benefício por incapacidade.

Consulta pelo Meu INSS
Além da solicitação do auxílio-doença, que oferece benefício por incapacidade temporária do trabalhador, a prorrogação do benefício também necessita de uma nova perícia médica, podendo ser realizada em ambiente hospitalar ou domiciliar.

A consulta da perícia por aplicativo é uma novidade do INSS que além de possibilitar o acesso ao resultado, também permite o agendamento da consulta através do portal e do app.

Pelo Meu INSS, o trabalhador pode acompanhar o status da sua solicitação, evitando filas e diminuindo o tempo de espera do cidadão.

Consulta pela internet
A consulta da perícia do INSS pode ser realizada pelo site Gov.br com seu login e senha para o acesso. Depois de entrar no site ou no aplicativo, o trabalhador deve procurar o serviço “Resultado de Benefício por Incapacidade”.

Lembrando que o resultado da perícia só fica disponível às 21h do dia em que foi realizada.

O cidadão também pode verificar o resultado pelo telefone, pelo número 135, informando os números do CPF e do benefício, além do nome completo do trabalhador e data de nascimento.

Agendamento de perícia médica
Os agendamentos podem ser realizados pelos mesmos canais da consulta.

Pelo Meu INSS, o trabalhador deve acessar o app ou site e clicar em “Agendar Perícia”, informar de qual perícia se trata, podendo ser: inicial, prorrogação, remarcação ou presencial por indicação médica.

Siga o passo a passo e finalize o agendamento.


Fonte: jornalcontabil
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Postar um comentário

0 Comentários