Terceiro Fórum do Desenvolvimento Econômico acontece em Jaru, no dia 30 de junh

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Terceiro Fórum do Desenvolvimento Econômico acontece em Jaru, no dia 30 de junh



Os encontros estão gerando conexões entre o executivo estadual e o setor empresarial; Jaru recebe a terceira edição

Com o objetivo de apresentar as políticas públicas do Governo de Rondônia desenvolvidas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec, a INVEST Rondônia realiza o 3º Fórum de Desenvolvimento Econômico – Edição Jaru. O evento irá acontecer no dia 30 de junho, às 8h, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jaru – ACIJ.

De acordo com a gerente de Relações Institucionais e Internacionais da INVEST Rondônia, Isabella Leite, o fórum vai conectar a classe empresarial de Jaru, com as ferramentas de desenvolvimento econômico que o Estado disponibiliza. “É importante que os empresários conheçam de perto as ações do Executivo Estadual e, com isso, utilizem as nossas ferramentas para o fomento do seu negócio”, enfatizou Isabella.

Os encontros estão gerando conexões entre o Executivo Estadual e o setor empresarial, preparando os representantes dos mais diversos setores de produção em suas estratégias e necessidades de exportações, incentivos, microcrédito, mão de obra capacitada, geointeligência e licitações. A primeira edição ocorreu em Porto Velho e a segunda em Cacoal.


Encontro vai discutir a importância de indicadores econômicos para gestão empresarial

O titular da Sedec, Avenilson Trindade, destacou que na oportunidade será apresentada a atual conjuntura econômica nacional e internacional, e o reflexo dos acontecimentos mundiais na economia do Estado. “É um momento de grande oportunidade para o avanço do comércio local, pois, a parceria entre a Sedec e a Prefeitura de Jaru vai possibilitar que os empresários saibam como iniciar o processo de exportação e atração de investimento, tenham em mãos uma solução de empregabilidade e microcrédito, conheçam a importância de indicadores econômicos para a gestão empresarial e participem dos chamamentos públicos de incentivos tributários e locacionais à expansão da sua empresa, ou indústria.

A novidade do 3° Fórum é a união da Sedec com a Superintendência Estadual de Licitações – Supel. “De modo geral, o processo licitatório é a única forma que o Estado tem de comprar ou vender algo, e infelizmente, existem muitos mitos que eventualmente fazem com que os empresários tenham uma ideia deturpada do que é licitação. O nosso objetivo é mostrar que participar de licitação não é algo difícil ou excessivamente burocrático, e serve, sobretudo, para potencializar a economia nacional e internacional às pequenas, médias e grandes empresas”, destacou o superintendente da Supel, Israel Evangelista.

PROGRAMAÇÃO

8h – Abertura;
9h – Conjuntura econômica nacional e internacional;
10h – INVEST Rondônia, Geração Emprego, Proampe, Programa de Incentivo Tributário e Locacional e Geointeligência;
11h – Como participar de licitações – Supel;
13h – Encerramento



Fonte
Texto: Ana Cláudia Barros
Fotos: Maiara Gomes
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários