Presidente da câmara de Nova Brasilândia na Escola do Legislativo

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Presidente da câmara de Nova Brasilândia na Escola do Legislativo


Os reflexos, positivos, do 3º Fórum dos Legisladores Estaduais realizado em Porto Velho, no último de maio, patrocinado pela Assembleia Legislativa (ALE) e organizado pela Escola do Legislativo (EL), mantida pelo legislativo estadual são constantes. Esta semana o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Brasilândia, Marcelo Natalício (PP) esteve na sede da escola em Porto Velho mantendo contato com o diretor-geral, Fábio Ribeiro em busca de parceria.

O fórum realizado durante três dias teve palestrantes renomados de outros Estados e da região, que alertaram sobre a importância do legislador municipal na administração pública. Elaborar leis, discutir, votar, fiscalizar, dialogar são algumas obrigações dos vereadores, que foram enfatizadas com veemência e clareza pelos diversos palestrantes.

Os vereadores, assessores de câmaras municipais e técnicos legislativos, que participaram do fórum “tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre o serviço público. O importante não foi somente o certificado, que levaram ao final do evento, mas a troca de informações e a participação em palestras com temas fundamentais no dia-a-dia do vereador e de seus assessores”, diz Fábio Ribeiro.

No contato com Fábio Ribeiro, o vereador Marcelo Natalício tratou da aplicação de cursos disponibilizados pela escola dos deputados, mantida pela ALE-RO, presidida pelo deputado Alex Redano (Republicanos). “O fórum nos deu oportunidade de ampliar nossos conhecimentos legislativos, e a escola é um dos caminhos seguros para uma prestação de serviços eficientes no atendimento à comunidade nos gabinetes dos vereadores”, argumentou Marcelo.


Texto e foto: Assessoria - Escola do Legislativo

Postar um comentário

0 Comentários