Parlamentar presta homenagem a oficiais da Polícia Militar de Rondônia com a outorga de Votos de Louvor

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Parlamentar presta homenagem a oficiais da Polícia Militar de Rondônia com a outorga de Votos de Louvor



Deputado enalteceu o trabalho da PM rondoniense a quem ele atribuiu ser a melhor corporação do Brasil

Proposta pelo deputado Cirone Deiró (União Brasil), a Sessão Solene realizada na manhã desta quinta-feira (09) outorgou Voto de Louvor e Medalha do Mérito Legislativo aos comandantes da Polícia Militar do Estado de Rondônia.

Além do parlamentar, compuseram a mesa de honra o coronel PM, José Hélio Pachá, secretário de Estado, da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), delegado Hélio Gomes Ferreira, secretário adjunto da Sesdec, e os homenageados, coronel PM James Alves Padilha, comandante geral da Polícia Militar de Rondônia e cabo PM, Eric Rodrigues Marques, chefe de gabinete da Assembleia Legislativa.

Após a abertura oficial da solenidade, o deputado Cirone Deiró comentou que as homenagens acontecem em reconhecimento “ao belíssimo trabalho que a Polícia Militar exerce em virtude da segurança pública”.

“Fizemos o convite a alguns comandantes, inclusive, gostaria de justificar que aconteceram algumas trocas de comando nesse período, entre a propositura e o momento da entrega, no entanto, também iremos, o mais breve possível, reconhecer o trabalho destes que estão à frente dos Comandos e fazem a diferença diante de suas funções. Enquanto representantes do povo aqui na Assembleia Legislativa, recebemos todos os tipos de demanda, do agricultor, da senhora do bairro, do grande empresário, enfim, aqui nós somos a voz do povo de Rondônia e quando falamos de Segurança República, nos orgulhamos de falar da Polícia Militar do nosso estado”, enfatizou o deputado.

Em seguida, o deputado agradeceu a presença da banda de música da Polícia Militar e iniciou a entrega das homenagens aos membros da PM de Rondônia. Após a outorga das honrarias o parlamentar disse esperar que todos se sentissem prestigiados e reconhecidos.

“Gostaria de dizer ao coronel Padilha que na época que requeri essa solenidade, em outubro de 2021, que ele ainda não era o comandante da Polícia Militar de Rondônia, mas que hoje faz um brilhante trabalho e terá nosso reconhecimento com a Medalha do Mérito Legislativo e possivelmente, como Cidadão Rondoniense”, comentou Cirone Deiró.

Em pronunciamento, o secretário da Sesdec, coronel José Hélio Pachá, agradeceu o parlamentar por homenagear, em vida, vários oficiais da corporação da PM.

“Todos aqui tiveram oportunidade, se destacaram, foram vistos, lembrados e estão sendo reconhecidos, porém, não tenho dúvidas que temos muitos talentos, muitos profissionais abnegados e que aqui estão sendo representados por muitos que estão aqui e que cheguei a ver ainda como alunos na época que estava como diretor de ensino. Podem ter certeza que me orgulho muito de ver a trajetória dos senhores, honrando os nomes que os senhores carregam no peito. Muito obrigado, deputado Cirone Deiró e parabéns a todos os homenageados”, concluiu o coronel.

Representando a Polícia Civil de Rondônia, o delegado Hélio Gomes também agradeceu ao parlamentar e parabenizou todos os policiais homenageados e destacou a dedicação dos policiais em suas atividades.

“Eu fico muito orgulhoso de dizer que amo muito e tenho muito respeito pela Polícia Militar. Podem contar comigo, tudo o que eu puder fazer para que a PM prospere e cresça eu estou pronto para ajudar, podem me acionar. É uma honra e uma grande alegria estar aqui. Muito obrigado deputado e parabéns a todos vocês”, disse o delegado.

O comandante geral da PM em Rondônia, coronel Padilha, enalteceu a iniciativa do deputado Cirone Deiró pelas homenagens e comentou sobre a satisfação de participar, mais uma vez, de um evento que reconhece a atuação dos representantes da Segurança Pública do estado.

“Estou extremamente agradecido, honrado, felicitado pela homenagem que me foi concedida com o Voto de Louvor, mas mais ainda, pela homenagem externada aos oficiais e praças da Polícia Militar que aqui representam uma amostragem dos nossos abnegados policiais, dos nossos honrados profissionais da Segurança Pública que fazem acontecer a segurança do nosso estado diuturnamente. É pelo trabalho desses homens e mulheres, aqui hoje com uma parcela singela, mas digna do reconhecimento desta Casa de Leis. Muito obrigado deputado Cirone Deiró, a Polícia Militar se sente extremamente reconhecida e nos colocamos à disposição do nosso povo e deste Poder Legislativo”, disse o coronel.

Para encerrar a solenidade, o deputado Cirone Deiró agradeceu a presença de todos, enalteceu o trabalho de todos os homenageados em prol da sociedade rondoniense.

“Não me canso de dizer, que a Polícia Militar do estado de Rondônia é a melhor polícia do Brasil. Não tenho dúvidas disso. Pelo trabalho de excelência que prestam mesmo diante de muitas dificuldades, somos uma região fronteiriça, onde, inclusive, muitas vezes precisam fazer o trabalho das forças nacionais. Estaremos sempre atentos ao trabalho de cada um de vocês para, nos momentos oportunos, reconhecermos e homenagearmos o trabalho encerrado. Obrigado a todos”, concluiu o deputado.


Texto: Juliana Martins

Foto: Thyago Lorentz

Postar um comentário

0 Comentários