Parlamentar entrega Medalha do Mérito Legislativo a policiais militares

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Parlamentar entrega Medalha do Mérito Legislativo a policiais militares


O deputado Laerte Gomes (PSD) presidiu no final da tarde desta quarta-feira (22) sessão solene para homenagear três policiais militares com a Medalha do Mérito Legislativo. O parlamentar explicou que a comenda é destinada a personalidades rondoniense que têm se destacado pela atuação em benefício da comunidade e por conduta exemplar na vida pública ou particular.

Receberam a Medalha do Mérito Legislativo a sargento Andrea Renato Pinheiro Ramos, o cabo Hermínio Antonio da Silva Neto e o cabo Cleiton Isac de Sousa.

Após entregar as homenagens, o deputado Laerte Gomes disse que nesse momento em que o feminicídio e a violência contra a mulher tem aumentado espantosamente, quando a Polícia Militar desenvolve um trabalho brilhante é preciso homenagear os policiais.

“Essa Casa sempre deferindo pautas em favor da PM, que tem um efetivo aquém do que devemos ter e uma remuneração aquém do que vocês merecem. Tenho um respeito muito grande por todos vocês. Quando vou ao interior visito muito as guardas-mirins, e vejo o sonho deles em estar onde vocês estão. A missão de vocês é vocação”, acrescentou o parlamentar.

O deputado Laerte Gomes lembrou que esta é a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa. Ele justificou a homenagem destacando as melhorias na tecnologia da Polícia Militar, citando a central estadual de monitoramento de medidas protetivas e o botão do pânico para mulheres com medidas protetivas de urgência.

O cabo Hermínio agradeceu ao parlamentar pelo reconhecimento à atuação da equipe que fazia parte da coordenadoria de atividade social, em especial com trabalho na Lei Maria da Penha.


Texto: Nilton Salina
Foto: Thyago Lorentz

Postar um comentário

0 Comentários