Obras do “Tchau Poeira” estão em execução em Rolim de Moura; mais de 45 km de ruas vão receber recapeamento

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Obras do “Tchau Poeira” estão em execução em Rolim de Moura; mais de 45 km de ruas vão receber recapeamento


O município de Rolim de Moura, na Zona da Mata, está com obras do projeto “Tchau Poeira” em execução e na sexta-feira (24), o Governo de Rondônia verificou o andamentos dos serviços. Dos 45,3 quilômetros de recapeamento, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transporte – DER já executou mais de 17 km. O investimento ultrapassa R$ 14,7 milhões.

Ainda há a previsão de pavimentar 11,2 km na cidade, com investimento de mais de R$ 5,7 milhões. “A obra do ‘Tchau Poeira’ está acontecendo em Rolim de Moura em vias importantes para a população. O recapeamento representa a durabilidade do asfalto existente, mais segurança, qualidade e valorização da cidade. Essa obra faz parte do compromisso do Estado em destinar recursos para ajudar no desenvolvimento dos municípios, porque queremos que o Estado prospere”, disse o governador de Rondônia, Marcos Rocha.

O chefe do Executivo Estadual destacou ainda que o apoio do Governo aos municípios com obras de asfalto também garante às prefeituras a oportunidade de economizar nesse eixo, e remanejar o recurso para outras necessidades da população, e assim ficaram mais fortes. “Ninguém aguenta tantos gastos com tapa buracos, por isso, somos gratos a essa parceria do Governo de Rondônia para ajudar o município, trazendo melhoria para nossas ruas. Estamos muito felizes, pois vai dar uma cara nova para nossa cidade”, disse o prefeito de Rolim de Moura, Aldair Júlio Pereira.

TRAFEGABILIDADE

Dona de uma lanchonete em uma das ruas que recebe recapeamento em Rolim de Moura, Isoleide Rosa, comemora o melhoramento asfáltico. ‘‘As ruas estavam precárias, mas com esse investimento está melhorando bastante, essa era uma obra necessária na cidade’’, afirma.

A lojista Mônica de Souza ficou feliz com a melhoria da trafegabilidade. ‘‘Tinha alguns buracos que dificultavam passar por essa rua, danificavam carros e motos, era bem difícil, mas agora ficou muito boa com esse asfalto’’.

Outro que aprovou o serviço foi o lojista Marcos Nogueira. ‘‘Esse asfalto que veio agora para gente é bastante importante porque a poeira aqui era demais, inicialmente nesse período seco, onde os produtos não paravam limpo, a gente limpava o tempo todo, e mesmo assim não conseguia manter limpo. Esperava por esse asfalto há muito tempo, e agora o socorro chegou’’, afirma.


Texto: Vanessa Moura
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários