Nota da Agevisa/RO sobre 2 casos suspeitos de varíola do macaco

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Nota da Agevisa/RO sobre 2 casos suspeitos de varíola do macaco


Nota de Esclarecimento - A Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) informa que foram notificados dois casos suspeitos de Monkeypox (varíola do macaco) em Rondônia. Os casos suspeitos se encontram isolados e clinicamente bem.

Os casos estão sendo investigados, para esclarecimento diagnóstico, com coletas de amostras biológicas que foram encaminhadas para o Laboratório Central de Saúde Pública de Rondônia (Lacen), para processamento local, bem como, para encaminhamento a Laboratório de Referência Nacional (Fundação Ezequiel Dias em Minas Gerais).

A Gerência Técnica de Vigilância Epidemiológica e o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS/Agevisa) estão monitorando diariamente os casos. Um alerta epidemiológico já foi emitido para todo o Estado, ficando todas as vigilâncias epidemiológicas (Estado, Regional e Municípios) em alerta para a detecção, notificação e investigação imediata de que quaisquer casos suspeitos.

Segundo fluxo estadual os casos devem ser comunicados ao (CIEVS) através dos números 0800-642-5398/69 8459-1610 e/ou pelo endereço de e-mail cievsro@gmail.com


Fonte: Correio central RO
Fotos: Leandro Morais, Ésio Mendes, Adisson-Israel e Frank Néry

Postar um comentário

0 Comentários