DER recupera Estrada do Nazaré para pavimentação do acesso ao presídio de Ji-Paraná

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

DER recupera Estrada do Nazaré para pavimentação do acesso ao presídio de Ji-Paraná



As obras de pavimentação do acesso ao Presídio Agenor de Carvalho, em Ji-Paraná estão sendo realizadas por execução direta do DER

Desde o início do ano, o Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes – DER, vem realizando por execução direta as obras para pavimentação da Estrada do Nazaré, que dá acesso ao Presídio Agenor de Carvalho, em Ji-Paraná. Equipes de topografia e do laboratório de análise de solo estão trabalhando em conjunto à 8ª Residência Regional do DER e a Usina de Asfalto do DER em Ji-Paraná.

Estão sendo executados os serviços de preparo para a pavimentação de 1.810 metros ligando a unidade prisional à área urbana, no trecho conhecido na região como Estrada do Nazaré. De acordo com o residente regional do DER em Ji-Paraná, engenheiro Klayson Furtado, uma força-tarefa foi estabelecida para otimizar e dar celeridade aos trabalhos que se iniciaram ainda no período chuvoso. “Máquinas, operários e técnicos estão trabalhando na base, sub-base do terreno, nos laboratórios e em todo o projeto para que seja tudo concluído dentro do melhor padrão de qualidade”, explica Furtado.


Equipe de análise de solo atuando na Estrada do Nazaré

Esta obra é uma das principais demandas na área de infraestrutura na região do Segundo Distrito de Ji-Paraná, que está sendo atendida pelo Governo de Rondônia. As obras de pavimentação do acesso ao Presídio Agenor de Carvalho vai beneficiar não apenas os servidores que lá trabalham, mas também todos os produtores rurais que vivem e trabalham no entorno.

O diretor-geral do DER, Eder Fernandes destaca que o Governo de Rondônia está presente em todas as cidades, levando serviços e melhorias para todos os setores. “Os investimentos são constantes, principalmente na parte de infraestrutura. Estamos fazendo a recuperação, manutenção e melhoria de mais de seis mil quilômetros de vias com e sem pavimentação. Isto sem contar com os investimentos que giram em torno de R$ 600 milhões (seiscentos milhões de reais) no Projeto ‘Tchau Poeira’, que investe em pavimentação e recuperação de trechos urbanos nas cidades”, finaliza o diretor-geral.


Fonte
Texto: Luiz Augusto Rocha
Fotos: Klayson Furtado
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários