Auxílio Gás: pagamento será liberado no dia 17 de junho

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Auxílio Gás: pagamento será liberado no dia 17 de junho



O Auxílio Gás é destinado a famílias de baixa renda para que possam comprar o gás de cozinha. O valor do benefício corresponderá a 50% da média do preço nacional de referência do botijão de 13 kg de gás de cozinha, sendo que a Agência Nacional do Petróleo publicará, mensalmente, até o décimo dia útil do mês, o valor da média dos seis meses anteriores referente ao preço nacional do botijão de gás ao consumidor final, de acordo com o Sistema de Levantamento de Preços ou com outra fonte que a substitua.

É preciso que a família esteja cadastrada no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), mas isso não garante a entrada imediata da família no Programa, nem no recebimento do benefício.

De acordo com o Governo Federal, as famílias serão selecionadas a cada dois meses, de forma automática, para receber o benefício, para isso terão que cumprir os citérios exigidos pelo programa.

O Benefício será pago a cada dois meses pela Caixa Econômica Federal. O calendário de pagamento é o mesmo que é utilizado para liberar o Auxílio Brasil.

Veja os critérios
todas as famílias inscritas no CadÚnico, com renda familiar mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa, inclusive as famílias que recebem benefícios de programas do governo;

Famílias com registro do CadÚnico que tenha sido atualizado nos últimos 24 meses;

Famílias com menor renda por pessoa;

Famílias com maior quantidade de pessoas;

Famílias que recebem benefício do Programa Auxílio Brasil;

Famílias com cadastro qualificado pelo gestor por meio do uso dos dados da averiguação, quando disponíveis.

Serão priorizadas as famílias com mulheres vítimas de violência doméstica que estejam sob o monitoramento de medidas protetivas de urgência.

Para receber o Auxílio Gás, a família deve estar inscrita no Cadastro Único e possuir renda familiar mensal menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa, ou seja, R$ 606 no ano de 2022.

As famílias que tiverem um membro que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC) poderão solicitar o Auxílio Gás.

Como receber o auxílio gás?
Para receber o auxílio é necessário fazer um registro no app Caixa Tem. Pelo aplicativo, a Caixa vai realizar os repasses do benefício do Auxílio Gás. Sendo possível movimentar e utilizar o dinheiro para realizar pagamentos de contas e compras.

Neste caso, você terá acesso a um cartão de débito virtual que serve como ferramenta para viabilizar as transações financeiras.

Caso você tenha dúvidas em relação a ter direito ou não ao benefício, basta entrar em contato com o Canal de Atendimento ao Cidadão através do número 111.

Calendário de pagamento do Auxílio Gás – Junho
Final 1: 17 de junho;

Final 2: 20 de junho;

Final 3: 21 de junho;

Final 4: 22 de junho;

Final 5: 23 de junho;

Final 6: 24 de junho;

Final 7: 27 de junho;

Final 8: 28 de junho;

Final 9: 29 de junho;

Final 0: 30 de junho.


Foto: © Marcello Casal jr/Agência Brasil

Fonte: jornalcontabil

Postar um comentário

0 Comentários