Vereador Fogaça assina requerimento que pede retorno das sessões presenciais na Câmara Municipal de Porto Velho

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Vereador Fogaça assina requerimento que pede retorno das sessões presenciais na Câmara Municipal de Porto Velho

Vereador de Porto Velho Everaldo Fogaça (REPUBLICANO) 

Porto Velho, RO -
O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos), presidente da CCJR da Câmara Municipal de Porto Velho, assinou um requerimento de autoria da vereadora Ellis Regina que pede o retorno das sessões presenciais no legislativo municipal.

Os dois vereadores manifestaram a proposta em plenário na sessão de ontem que acabou sendo encerrada por falta de quórum, antes de completar a votação da pauta de projetos da Ordem do Dia. A volta das sessões deve ser às segundas e terças-feiras à tarde das 15hs às 18hs podendo ser prorrogada.

O requerimento vai será endereçado ao presidente da Casa vereador Edwilson Negreiros que é quem possui a atribuição de assinar a Resolução contendo as mudanças dias e horários regimentais das sessões ordinárias da Câmara Municipal de Porto Velho.

A Resolução deve ser votada na próxima terça-feira e, quando for assinada, dará condição para que a sessão plenária possa ser iniciada com a presença mínima de sete vereadores. As sessões atualmente têm sido remotas (semipresenciais) e muitos vereadores têm deixado de votar projetos importantes.

Segundo o vereador Fogaça o encerramento das sessões por falta de quórum macula de certa forma a imagem da Câmara Municipal. Ele lembra que as sessões semipresenciais foram autorizadas por causa da pandemia, e que hoje todos os poderes, empresas e comércio já voltaram a trabalhar normalmente.

“Acredito que a maioria dos nobres pares irão apoiar essa iniciativa e assinar o requerimento. Há muitos projetos para se votar. Duas sessões semanais presenciais serão suficientes para dar conta da demanda interna. Teremos que ajustar nossos compromissos externos com nossa atividade parlamentar”, defendeu o vereador.

CONFIRA FALA DO VEREADOR FOGAÇA:

Postar um comentário

0 Comentários