Setic garante infraestrutura tecnológica na Rondônia Rural Show Internacional

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Setic garante infraestrutura tecnológica na Rondônia Rural Show Internacional

 

Para auxiliar na comunicação a Setic está disponibilizando 19 telefones Voip´s às secretarias presentes no evento

Porto Velho, RO - Faltando pouco mais de um dia para a 9ª Rondônia Rural Show Internacional, que acontece de 23 a 28 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, a Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) está pontuando todos os preparativos que viabilizarão a infraestrutura tecnológica para a feira. Além do planejamento da infraestrutura tecnológica que já está em execução, outra ação será o lançamento do Sistema de Outorga e Licenciamento Ambiental de Rondônia – “Solar”, que acontecerá no dia 23 no estande da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam durante a Rondônia Rural Show Internacional.

A Setic, tem providenciado os melhores equipamentos para garantir a qualidade da tecnologia no evento, onde serão disponibilizados 19 telefones VoIP´s – dispositivos conectados a um sistema de telefone IP, utilizando a rede de área local, para atender diversas secretarias durante o evento, facilitando no acesso da comunicação. A superintendência definirá também as regras do fornecimento de conectividade da fibra ótica da feira.

SOLAR

O Sistema Digital Solar, alinhado com o plano estratégico de Rondônia no eixo ambiental e no desenvolvimento territorial, tem como finalidade suprir as necessidades dos serviços ofertados pela Sedam ao cidadão. Automatizando e tornando online todo o processo de licenciamento ambiental desde a solicitação até a emissão da licença, otimizando os prazos, dando maior transparência, em conformidade com os requisitos legais. O sistema também realiza integração com outros serviços tributários, publicações oficiais e assinaturas digitais.

O superintendente da Setic, Delner Freire, afirma que o estado de Rondônia está em processo de inovação tecnológica, com a transformação de um Governo analógico para o digital. O lançamento do sistema “Solar” significa um marco na administração pública, ao retirar a necessidade de que, o cidadão ou empresário, utilize papel para solicitar a outorga de recursos hídricos ou o licenciamento ambiental, trazendo maior transparência e efetividade ao processo, reduzindo o tempo de atendimento e agilizando a implantação de novos empreendimentos.

O diretor técnico da Setic, Maico Moreira, destacou a importância da atuação da Setic na maior feira de agronegócio e tecnologia da região Norte. “O evento é vitrine para mostrar a potencialidade do nosso Estado em várias vertentes incluindo a tecnologia”, finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários