Escola do Legislativo finaliza cursos e prepara a grade de junho

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Escola do Legislativo finaliza cursos e prepara a grade de junho



Vários cursos de qualificação dos servidores públicos da Escola do Legislativo, que pertence à Assembleia Legislativa (ALE), foram encerrados na última semana, na sede da escola, em Porto Velho. Quatro disciplinas, sendo duas pela manhã e duas à tarde, fecharam a grade iniciada no mês de abril.

Foram concluídos os cursos de Fotografia e de Marketing Pessoal, e de Gerenciamento da Imagem Pública, ambos na parte da manhã e à tarde, os de Etiqueta Corporativa – Imagem Pessoal e Profissional, e de Relações Interpessoais no Trabalho. A duração de cada curso foi de 20 horas/aula.

A escola dos deputados trabalha ativamente na melhoria da qualificação dos servidores da ALE-RO, presidida pelo deputado Alex Redano (Republicanos). Semanalmente são oferecidos cursos, os mais diversos, que visam o aprimoramento no atendimento aos deputados, nos gabinetes, e ao público em geral.

Na solenidade de encerramento dos cursos, com a entrega dos certificados de conclusão, o diretor-geral da escola, Fábio Ribeiro, disse que estava satisfeito, mais uma vez, como ocorre praticamente todas as semanas, porque mais um grupo de servidores e de membros da sociedade em geral, que também participam ocupando as vagas remanescentes, estão mais bem preparados para exercer suas funções, além de a certeza de “parlamentar bem assessorado e a população satisfeita, porque recebe atenção diferenciada, quando procura por um parlamentar nos gabinetes”.

A prioridade da escola é qualificar os servidores do legislativo estadual, mas os cursos também estão abertos aos servidores das câmaras de vereadores, prefeituras, autarquias, Ministério Público (federal e estadual) e Poder Judiciário. A população é atendida com as vagas excedentes.

Os cursos são gratuitos. Na inscrição o aluno é convidado a doar uma lata de leite em pó de 400g, para o Banco de Leite. O total arrecadado é distribuído a entidades assistenciais cadastradas na escola, e que atendam crianças acima de um ano e a idosos.


Texto e foto: Assessoria Escola do Legislativo

Postar um comentário

0 Comentários