Enem: alunos da rede têm isenção de taxa; inscrições vão até sábado

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Enem: alunos da rede têm isenção de taxa; inscrições vão até sábado



Estudantes da 3ª série do ensino médio das escolas públicas podem se inscrever gratuitamente no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022

Porto Velho, RO - As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 terminam neste sábado (21/5). Elas podem ser feitas na Página do Participante, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Estudantes que cursam a 3ª série do ensino médio na rede pública têm direito à isenção da taxa. Para os que não estão isentos, o valor é de R$ 85 e deverá ser pago até 27 de maio por boleto bancário, Pix ou cartão de crédito.

Este ano, a versão digital do Enem será aplicada nas mesmas datas da versão impressa, em 13 e 20 de novembro. O Enem Digital é exclusivo para quem conclui o ensino médio e para pessoas que tenham terminado essa etapa.

Nessa modalidade, o exame será realizado em laboratórios de informática de instituições escolhidas pelo Ministério da Educação (MEC). O local da prova será distribuído pelo Inep e divulgado no cartão de confirmação próximo à data da prova.

A estrutura do exame será a mesma para as duas versões: quatro provas objetivas, constituídas por 45 questões cada, além da redação. Durante o processo de inscrição, o participante deverá selecionar uma opção de língua estrangeira — inglês ou espanhol.


Fonte: Diário da Amazônia

Postar um comentário

0 Comentários