Educação de Trânsito e outras ações realizadas pelo Detran estarão presentes na Rondônia Rural Show

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Educação de Trânsito e outras ações realizadas pelo Detran estarão presentes na Rondônia Rural Show


De 23 a 28 de maio, o Departamento Estadual de Trânsito – Detran Rondônia marcará presença na 9ª Feira Rondônia Rural Show Internacional, que vai acontecer no Centro Tecnológico Vandeci Rack, localizado na Rodovia Br-364, Km 332,5, zona Rural de Ji-Paraná.

Com um estande amplo, o Detran vai atender a população com serviços relacionados à habilitação, veículos, fiscalização e educação de trânsito. “A autarquia estará presente na feira, com estrutura para emitir taxas de licenciamento, abertura de serviços de veículos; como segunda via de documentos, transferência, renovação de Carteira Nacional de Habilitação – CNH e CNH Digital, além de orientações sobre Fiscalização e Educação de Trânsito. Nosso objetivo é atender bem nossos usuários”, afirmou o diretor-geral da Autarquia, Paulo Higo Ferreira de Almeida.

Paulo Higo destacou, ainda que o Detran Rondônia, presente em 74 localidades no Estado, tem atuado de forma dinâmica em ações do Movimento Maio Amarelo, e em todas essas localidades estão sendo realizadas atividades educativas e repreensivas alusivas à campanha internacional, conscientizando cidadãos quanto à segurança viária.

Para a diretora adjunta do Detran, Benedita Oliveira, participar da Rondônia Rural Show Internacional é um momento que oportuniza ao poder público estar mais próximo dos cidadãos, com prestação de serviços, tirando dúvidas e orientando usuários, e o Detran de Rondônia tem feito isso com excelência rotineiramente. “Além dos serviços de usuais, o Detran vem realizando em todo o Estado atividades educativas e de fiscalização, que são fundamentais para conscientizar condutores quanto à importância de respeitar o Código Brasileiro de Trânsito – CTB”, enfatizou.

Mobilizados com o Movimento Maio Amarelo, o Detran Rondônia levará para a Feira de Agronegócios, uma equipe especial para promover ações educativas de trânsito, tanto para o público adulto quanto para o infantil.

“O órgão entende que promover a educação de trânsito é fundamental para a preservação da vida. Todas as pessoas, sejam pedestres, ciclistas, motociclistas ou condutores de veículo fazem parte do trânsito e devem seguir regras de convivência e respeito à legislação de trânsito”, pontuou o diretor técnico de Educação de Trânsito – Dtet, Ruymar Pereira de Lima.

MAIO AMARELO

Todo ano, no mês de maio, é realizado no Brasil e em vários outros países, o Movimento Maio Amarelo, que tem como objetivo promover uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. Em Rondônia, o Maio Amarelo é coordenado pelo Departamento Estadual de Trânsito – Detran/RO, por meio da Diretoria Técnica de Educação – Dtet, com a participação efetiva dos demais órgãos da Autarquia e instituições públicas e privadas.

Ações de educação e fiscalização são realizadas pelo Detran Rondônia em todo Estado, com diversas abordagens, como blitz educativas, caminhadas, debates, palestras, motociatas e carreatas, objetivando chamar a atenção da sociedade para o Movimento Maio Amarelo, que faz uma reflexão sobre o trânsito seguro para todos.


Texto: Jarlana Davy
Fotos: Eleni Caetano e Hagnes Chediak
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários