Blitz Educativa orienta condutores sobre cuidados no trânsito em ação do Movimento Maio Amarelo

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Blitz Educativa orienta condutores sobre cuidados no trânsito em ação do Movimento Maio Amarelo


O Departamento Estadual de Trânsito – Detran-RO tem trabalhado constantemente na conscientização de condutores para um trânsito mais humanizado e seguro para todos. Na noite de quarta-feira (18) durante trabalho em conjunto entre a Diretoria Técnica de Educação de Trânsito – Dtet e Diretoria Técnica de Fiscalização e Ações de Trânsito – Dtfat foram realizadas blitze educativas em vários pontos de Porto Velho.

O trabalho que uniu servidores da Dtet e agentes de trânsito da Dtfat foi realizado em três pontos da cidade, sendo o primeiro na Avenida Calama, nas imediações do Parque da Cidade, onde os condutores foram abordados e orientados pelos servidores sobre os cuidados que devem ter para evitar sinistros e lesões no trânsito, como respeitar a legislação de trânsito que inclui vários fatores como a velocidade da via; respeitar a sinalização semafórica; ter equilíbrio emocional; preservar o meio ambiente; respeitar o direito dos outros; ser compreensivo com os erros dos outros, evitar discussões e comportamentos agressivos e se ingerir bebida alcóolica não dirigir.

O diretor-geral do Detran Rondônia, Paulo Higo Ferreira de Almeida, acompanhou de perto a ação e ao passar na blitz educativa realizada na Avenida Calama ouviu atentamente às orientações do agente de trânsito, Januário Moraes Gusmão. Após as explanações, Paulo Higo, disse: “fico feliz em ver a educação de trânsito na rua, mostrando essa outra face do Detran, mostrar que nós estamos trabalhando para que nossos condutores sejam devidamente instruídos, para que tenhamos um trânsito mais seguro”.

O diretor-geral também falou da importância da conscientização de todos no trânsito, lembrando do Movimento Maio Amarelo, que esse ano traz como tema, “Juntos Salvamos Vidas” para que seja despertada a importância da preservação da vida e o cuidado que todos devem ter para evitar mortes e lesões no trânsito.

O diretor Técnico de Educação de Trânsito, Ruymar Pereira de Lima, ressaltou a importância da blitz educativa envolvendo a Educação e a Fiscalização, afirmando que as duas pastas trabalham com o mesmo objetivo que é salvar vidas e garantir um trânsito seguro para todas as pessoas e elogiou o diretor de Fiscalização, Welton Roney Nunes Ribeiro que tem feito um excelente trabalho com ações repressivas e educativas por meio da ação “Duas Rodas, Uma Só Vida” em todo o Estado, “agora estamos unindo forças em torno de um só objetivo que é garantir um trânsito seguro e humanizado, conciliando educação e fiscalização”, afirmou Ruymar Pereira.

Na quarta-feira, foram realizadas blitze educativas também na Avenida Jatuarana, na zona Sul e na Avenida Carlos Gomes, atendendo os bairros da região central e da periferia também.


Texto: Eleni Caetano
Fotos: Eleni Caetano
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários