Bebê de oito dias engasga com leite materno e é salvo por PMs

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Bebê de oito dias engasga com leite materno e é salvo por PMs



Um bebê nascido há oito dias foi salvo por policiais após se engasgar com leite materno. O caso aconteceu na última semana em Vista Alegre do Abunã (RO), distrito de Porto Velho.

Segundo a mãe do recém-nascido, durante a noite ela estava amamentando o filho, quando percebeu que ele estava sem respirar e apresentava manchas roxas pelo corpo.

Desesperada ela correu com a criança até um grupamento da Polícia Militar (PM) que fica próximo do local e um dos policiais, que também tem formação na área de enfermagem, realizou a manobra de Heimlich na criança que expeliu um pouco de leite materno e aos poucos foi voltando a respirar.

Bebê nascido há oito dias foi salvo por policiais após se engasgar com leite materno — Foto: Guarnição de RP do 9º BPM/Reprodução

Depois do susto a mãe e bebê foram levados até um posto de saúde do distrito para confirmar que tudo estava bem.

A manobra de Heimlich

Para adultos, idosos e crianças acima de 1 ano essa manobra pede que o indivíduo dê uma espécie de abraço por trás da vítima, com os punhos cerrados pouco acima da barriga, para tentar expulsar o alimento ou corpo estranho.

Já o procedimento padrão para socorrer bebês engasgados é dar cinco tapinhas nas costas, com a criança de bruços e um pouco inclinada para o chão, segundo a médica Ana Escobar, comentarista do Bem Estar.


A “manobra de Heimlich” foi descrita, pela primeira vez, em 1974 pelo médico estadunidense Henry Heimlich. O pesquisador morreu em dezembro de 2016, aos 96 anos, com um ataque cardíaco.

 Foto: Guarnição de RP do 9º BPM/Reprodução
Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários