Após morte de morador de rua por causa de frio, população de Rondônia recebe alerta

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Após morte de morador de rua por causa de frio, população de Rondônia recebe alerta



No alerta divulgado pelo Inmet, 34 cidades de Rondônia foram alertadas de perigo à saúde, devido, a queda de temperatura no Estado e o aviso é valido até a noite de sexta-feira (20).

Na manhã de quarta-feira (18) um idoso de 66 anos morreu após sofrer uma convulsão, devido, o frio intenso em São Paulo, que registrava uma sensação térmica de -4°C. A vítima estava esperando na fila de alimentação do núcleo de convivência São Martinho, abrigo associado à prefeita de São Paulo, porém, o mesmo teve que passar a noite na rua, em vista, que foi negado o pedido de autorização para receber a população sem-teto no abrigo sob alegação do espaço estar em reforma.

Em 2021, São Paulo registrou 16 mortes de moradores de rua, devido, frio intenso, na qual, naquela época registrava a temperatura mais baixa no Estado desde 2004, com mínima de 3,2°C. Na madrugada de quarta-feira, dia do falecimento do morador de rua, a temperatura registrada era de 8°C, porém, com uma sensação térmica de -4°C, sendo considerada a noite mais fria do ano na capital paulista.

Diante da situação, o Inmet emitiu um alerta de risco à saúde por conta do frio intenso em todo o país. Por sinal, as temperaturas devem permanecer abaixo da média pelo período de 3 a 5 dias e em caso de necessidade, as pessoas devem entrar em contato com a Defesa Civil, pelo telefone 199.

No alerta divulgado pelo Inmet, 34 cidades de Rondônia foram alertadas de perigo à saúde, devido, a queda de temperatura no Estado e o aviso é valido até a noite de sexta-feira (20).

VEJAM AS CIDADES ALERTADAS ABAIXO

Alta Floresta D'Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Alvorada D'Oeste, Cabixi, Cacoal, Castanheiras, Cerejeiras, Chupinguaia, Colorado do Oeste, Corumbiara, Costa Marques, Espigão D'Oeste, Governador Jorge Teixeira, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Ministro Andreazza, Mirante da Serra, Nova Brasilândia D'Oeste, Nova União, Novo Horizonte do Oeste, Parecis, Pimenta Bueno, Pimenteiras do Oeste, Presidente Médici, Primavera de Rondônia, Rolim de Moura, Santa Luzia D'Oeste, São Felipe D'Oeste, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, Teixeirópolis, Urupá e Vilhena.

ORIENTAÇÕES COM RELAÇÃO AO FRIO

- Tenha especial atenção com crianças, idosos e pessoas doentes;

- Mantenha-se agasalhado. Proteja também as extremidades do corpo, use toucas e luvas;

- Beba bastante líquidos;

- Evite manter os ambientes muito fechados. Mantenha sua casa e local de trabalho limpos e arejados. Previna-se contra doenças respiratórias.

- Procure agasalhar seu animal de estimação. Considere o uso de roupas de proteção. Abrigue o em relação ao vento. Forre adequadamente o local de dormir;

- Seja solidário. Doe agasalhos e cobertores para quem precisa. Carregue, se possível, esse material no carro;

- Se precisar permanecer ao ar livre, proteja-se do vento.


Foto: correio braziliense

Fonte - ƒ News Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários