Ação rápida da PM impede furto de dinheiro no Sicoob; bando já havia entrado em agência

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Ação rápida da PM impede furto de dinheiro no Sicoob; bando já havia entrado em agência



Uma rápida ação dos policiais do 9ª Batalhão de Polícia Militar evitou que uma agência do Sicoob, localizada na avenida Jatuarana, bairro Jardim Eldorado, na zona sul de Porto Velho, fosse furtada por três bandidos, na madrugada desta segunda-feira (2). Weslen P.S., 25 anos, foi preso, após uma perseguição.


Os policiais informaram que foram acionados sobre a ocorrência do um furto, e que os criminosos estariam dentro de uma residência, que fica por trás da agência.

No local, os policiais avistaram o veículo Ford Ka, saindo da residência, e perceberam que um dos ocupantes estava armado. O condutor do carro, ao ver a viatura, acelerou e saiu em fuga por várias ruas da região.

Durante o acompanhamento, um dos policiais efetuou um disparo de fuzil, atingindo o pneu do veículo dos criminosos.

Mesmo com o pneu furado, o criminoso continuou a fuga. Outras equipes foram acionadas para prestar apoio e um cerco foi montado, na rua Agda, bairro Conceição.

Ao perceber que não tinham mais para onde fugir, os criminosos abandonaram o carro. Um dos ocupantes do veículo, no momento em que tentava fugir, sacou uma arma de fogo. Os policiais chegaram a efetuar disparos contra o bandido. Não houve feridos.

Weslen acabou se rendendo para a Polícia. Os comparsas dele, não identificados, conseguiram fugir pela mata.

O proprietário da casa, por onde os criminosos fizeram um buraco na parede para entrar na agência, informou que quando chegou em sua residência percebeu que o portão estava aberto.


A parede da casa do homem faz fundos com a agência. No momento em que ele estava ligando para a Polícia, os criminosos o renderam e roubaram seu aparelho celular. Ele foi espancado pelos ladrões.

Os policiais constataram que os criminosos chegaram a arrombar o cofre do banco, mas não conseguiram concretizar o furto por causa da chegada da Polícia.

Aos policiais, Weslen disse que tinha a chave da residência da vítima. Ele afirmou ainda que seus comparsas estavam usando um rádio com frequência da Polícia e que eles ouviram quando o atendente direcionou as equipes para o local.

Dentro do carro abandonado pelos bandidos, os policiais encontraram as ferramentas que os criminosos usaram para arrombar a parede e o cofre da agência.

Weslen recebeu voz de prisão, e foi encaminhado para o Departamento de Flagrantes, onde ficou à disposição da justiça.


Foto: Rondoniagora

Fonte: Rondoniagora

Postar um comentário

0 Comentários