Policiais militares que agiram em área de conflito agrário em Rondônia, são homenageados pelo deputado Anderson Pereira

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Policiais militares que agiram em área de conflito agrário em Rondônia, são homenageados pelo deputado Anderson Pereira


No dia 3 de outubro do ano passado, um grupo armado atacou policiais militares que participavam de uma ação na fazenda em Nova Mutum. A polícia foi acionada para averiguar a situação e foi atacada durante uma emboscada que acabou matando um sargento e ferindo, pelo menos, outros quatro policiais.

ENTENDA O CASO

A fazenda onde ocorreu o crime fica na BR-364, no sentido Acre, após Nova Mutum, distrito de Porto Velho. O primeiro policial morto foi o tenente da reserva José Figueiredo Sobrinho, que pescava com familiares e amigos quando foi abordado pelos criminosos. Uma testemunha contou que Figueiredo foi confundido com segurança da fazenda quando o grupo armado encontrou a identificação do PM. Figueiredo e os companheiros foram agredidos e o tenente reformado foi levado para o outro lado da estrada e morto com 10 tiros no rosto e no peito.

O carro do tenente foi incendiado. Os sobreviventes deixaram o local e conseguiram pedir socorro em uma comunidade próxima; Equipes da PM se deslocaram até a fazenda para resgatar o corpo de José Figueiredo, mas foram emboscados e recebidos a tiros na propriedade. O sargento Márcio Rodrigues da Silva e outros quatro militares foram feridos. No domingo (4/10), uma operação da PM retirou o corpo do tenente Figueiredo, confirmou a morte do sargento Rodrigues e resgatou os policiais feridos.

"Por entender que foi uma ação justa, decidi homenagear os guerreiros policiais militares que participaram da ação de uma forma heroica, infelizmente nessa ação perdemos um amigo, um guerreiro, um grande homem, um pai de família exemplar, que era o sargento Rodrigues. Minhas homenagens também a família desse grande guerreiro”, destacou Anderson Pereira.

HOMENAGEADOS

Sgt PM Fabiano Lira, Sgt PM Silvio Fernandes Nascimento, Cb PM Cleber Emerson Fernandes, Cb PM Francisco José Abel, Cb PM Herrisson Silvestrini Andrade, Cb PM Marcio Souza, Cb PM Ricardo Pisa, Cb PM Samara Barbosa, Cb PM Sandro dos Santos, Cb PM Willians Gonçalves Tonato.


Foto e Texto: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários