Deputado Adelino Follador participa de Audiência Pública sobre Reserva Soldado da Borracha em Cujubim

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Deputado Adelino Follador participa de Audiência Pública sobre Reserva Soldado da Borracha em Cujubim


Na sexta-feira (08) o deputado Adelino Follador (União Brasil) participou da Audiência Pública sobre a criação de Reservas do Soldado da Borracha, em Cujubim. O evento ocorreu no Ginásio Municipal, e contou com a participação de várias autoridades e centenas de produtores.

Defensor do produtor rural, Adelino Follador disse que conhece muito bem as dificuldades do homem do campo, destacando sua origem na agricultura, que desde a infância no Rio Grande do Sul, através de seus bisavós e a forma como Rondônia foi colonizada, não é diferente, o produtor ocupou a terra e depois o Incra documentou.

Para o parlamentar, a forma como foram criadas as reservas é um total desrespeito aos agricultores, que há tantos anos se estabeleceram nestas terras e hoje sofrem perseguição por parte do Estado.

“A Assembleia sempre foi favorável ao produtor, quando suspeitamos que estavam criando essas reservas por Decreto, criamos uma lei para isso não acontecer, e acabaram sendo criadas com data retroativa, naquele momento que o Daniel (Governador na época) enviou o projeto para a ALE tirando o Soldado da Borracha, eu fiz uma emenda, com o apoio dos 24 deputados, suprimindo as onze Reservas, e pensamos que estava resolvido o problema, mas, infelizmente, aqui em Rondônia têm promotores e juízes que não conhecem a realidade, assisti a audiência no TJ e eles só falam de derrubada, mas não sabem que não se cria boi na mata”, disse o deputado Adelino durante a sua fala.

Para o parlamentar, o discurso de que se legalizar estas áreas irão desmatar milhares de hectares é uma mentira, pois já está consolidado, o povo já está lá, o que era pra ser desmatado já foi, e que o governador está sendo mal orientado.

“Nós precisamos nos unir e encontrarmos meios de resolver essa situação, não podemos contar com Ministério Público, pois eles estão posicionado do outro lado, sabemos que vocês não são invasores, pelo contrário, o invasor é o Estado que está invadindo a terra de vocês, e vocês têm escritura pública, ninguém aqui foi chamado lá para negociar, nem apresentaram recursos para indenizar vocês, é uma questão que nos deixa revoltado, e conte comigo que sou parceiro de vocês”, concluiu Adelino.

Ainda em Cujubim, o deputado Follador esteve na Escola Estadual Antônio Francisco Lisboa, junto com o vereador Jean Vinícius (União Brasil), levantando informações sobre as condições dos profissionais neste retorno às aulas presenciais, e quais disciplinas estão faltando professores.


Foto e Texto: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários