Policiais penais agem rápido e impedem nova fuga em massa no Urso Branco

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Policiais penais agem rápido e impedem nova fuga em massa no Urso Branco



Mais uma tentativa de fuga foi registrada na madrugada de quarta-feira (9), no presídio José Mário Alves da Silva, o Urso Branco, localizado na Zona Rural de Porto Velho. A ação foi frustrada por policiais penais, que viram a movimentação em uma das celas da unidade.

De acordo com informações apuradas pelo site, era por volta das 4 horas da madrugada, quando um policial penal avistou dois apenados fora de suas celas, já na parte externa dos alambrados do presídio.

Rapidamente, o policial acionou os demais colegas, que seguiram até a cela 1, onde foi constatado que havia uma grade serrada e uma espécie de corda, conhecido como “Tereza”, já pendurada.

Na contagem dos presos, os policiais constataram ainda, que dois apenados estavam com as costas arranhadas, provavelmente os que foram vistos fora da cela.

Os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia, onde a ocorrência de tentativa de fuga foi registrada.

A reportagem apurou que outras tentativas de fuga já foram registradas na penitenciária, nos últimos dias e que graças ao trabalho rápido dos policiais, não se concretizaram.

O jornal apurou ainda, que as grades das celas são serradas com frequência na unidade, o que pode resultar em uma fuga em massa dos apenados.

As fugas, apesar de relatadas pelos policiais penais em registros internos, não são informados pela Sejus à imprensa.


Foto: rondoniagora

Fonte: rondoniagora

Postar um comentário

0 Comentários