POLÍCIA PENAL – Em resposta ao deputado Anderson, secretário da Sejus garante entrega do PCCR da categoria dentro do prazo permitido pela Lei eleitoral

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

POLÍCIA PENAL – Em resposta ao deputado Anderson, secretário da Sejus garante entrega do PCCR da categoria dentro do prazo permitido pela Lei eleitoral


Atendendo uma solicitação do deputado estadual Anderson Pereira (PROS), a Secretaria de Estado de Justiça – Sejus, através do ofício nº 2248/2022/SEJUS-EGPE, direcionando ao pedido do parlamentar, assegurou que o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR, de toda a categoria está em fase de conclusão e será entregue ainda no primeiro semestre deste ano.

Segundo o ofício, o PCCR da categoria encontra-se em construção seguindo a metodologia e plano de trabalho da equipe de consultores do Instituto Veredas, empresa contratada para a realização do plano. Além disso, a equipe criou em dezembro de 2021 uma Comissão Interna de Gestão de Pessoas para o acompanhamento e andamento da construção através de reuniões semanais, visando celeridade no trabalho.

De acordo com o secretário Marcus Rito, a empresa já avançou na pauta, faltando apenas poucos detalhes para a entrega da Proposta do PCCR, prevista para a segunda quinzena de março de 2022. Avançando essa pauta, Marcus Rito garantiu o envio do PCCR dentro do prazo, com o intuito de valorizar todos os servidores que compõem os quadros da Sejus.

“Parabenizo o secretário Marcus Rito pela forma que vem conduzindo a secretaria, ouvindo o sindicato, Fenasppen que são representantes de fato e de direito da categoria, por atender nosso pedido e está trabalhando para fazer justiça com toda categoria buscando construir no Pano vai vai trazer a valorização devida a todos os servidores de forma justa. Parabenizo também o governador Marcos Rocha pela sensibilidade com a categoria, categoria esta que ele conheceu por dentro, quando foi secretário de justiça e, não tenho dúvida que ambos darão a valorização que esses profissionais tanto necessitam, assim como tem dado condições melhores de trabalho para os policiais penais e servidores que fazem a segurança da sociedade dentro e fora das unidades prisionais”, destacou Anderson Pereira.

Anderson, que é policial penal de carreira e maior defensor da categoria dentro do parlamento, pede o envio com maior brevidade possível, pois existem prazos para aprovação deste plano, conforme estabelece o artigo 73, VIII da Lei n° 9.054/1997.

O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração trará melhores condições profissionais à categoria. Garantindo assim o exercício de suas funções de forma plena e eficiente. O deputado segue empenhando em dar andamento à pauta na Casa de Leis.


Texto e foto: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários