Governo do Estado atende pedido do deputado Jean Oliveira e realiza drive-thru de testagem rápida para Covid-19 na Zona da Mata

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Governo do Estado atende pedido do deputado Jean Oliveira e realiza drive-thru de testagem rápida para Covid-19 na Zona da Mata





O processo é baseado na coleta de secreções nasais, por meio de swab (haste flexível com ponta de algodão).

O deputado Jean Oliveira está acompanhando, juntamente com o secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, o trabalho do Governo do Estado, que atendendo seu pedido, realizou na sexta-feira em Rolim de Moura drive-thru de testagem rápida para Covid-19 e está realizando hoje, 12, o mesmo trabalho, nos municípios de Alta Floresta D’Oeste e Santa Luzia.

O Governo de Rondônia disponibilizou mil e duzentos testes rápidos no sistema drive-tru para moradores de Rolim de Moura ( município pólo), mil testes para Alta Floresta d’Oeste e mil testes para Santa Luzia. A testagem em massa em Alta Floresta, aconteceu na manhã deste sábado, 12, na Praça Castelo Branco, em frente a lanchonete Chopp Beer. A mesma ação também está aaconteceu no município de Santa Luzia.

O método utilizado é o antígeno, que consiste em um exame mais preciso com a identificação do coronavírus desde os primeiros dias de infecção, com 93,3% de sensibilidade e 99,4% de especificidade. O processo é baseado na coleta de secreções nasais, por meio de swab (haste flexível com ponta de algodão).

“Essa é uma estratégia do Governo de Rondônia para testarmos em massa a população do Estado, e isolarmos os casos positivos para quebrar a cadeia de transmissão do vírus; com isso, dando continuidade no crescimento econômico, ou seja, não recorrer ao fechamento do comércio. São duas ações que trabalham em conjunto pensando na saúde do Estado e no crescimento da economia”, disse o secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo.

“Agradecemos ao governador Coronel Marcos Rocha, na pessoa do secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, que atendeu nosso pedido e está realizando drive-thru de testagem rápida para Covid-19 nos municípios de Rolim de Moura, Alta Floresta D’Oeste e Santa Luzia. Em nome do povo dessa região agradecemos o esforço do Governo de Rondônia para realizar esse trabalho importante para nossa população” – disse o deputado Jean Oliveira.

O deputado Jean Oliveira também agradeceu as prefeituras - os prefeitos e suas equipes - dos municípios contemplados que colocaram toda infraestrutura e suporte necessário para que o trabalho fosse realizado e ainda os voluntários e as voluntárias que ajudaram na ação possibilitando que o trabalho fosse o mais proveitoso possível.


Texto e foto: ALE-RO

Postar um comentário

0 Comentários