Governo de Rondônia homenageia militares e civis com entrega da Moeda Comemorativa de 40 anos da Casa Militar

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Governo de Rondônia homenageia militares e civis com entrega da Moeda Comemorativa de 40 anos da Casa Militar


Em comemoração aos 40 anos da Casa Militar do Governo de Rondônia, foi entregue nesta terça-feira (8), a “Moeda Comemorativa Especial da Casa Militar” para homenagear e reconhecer personalidades civis e militares, por atividades praticadas em prol da Segurança Pública e da Casa Militar.

O secretário-chefe da Casa Militar, coronel Valdemir Carlos de Góes, destacou a importância das comemorações com a entrega da Moeda que representa os 40 anos de criação da Casa Militar.

Presente à solenidade, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, falou da grande missão da Casa Militar na informação sobre os principais assuntos de interesse militar e de ordem pública. A Casa Militar também tem a missão de prestar assistência direta e imediata ao governador e ao vice-governador nos assuntos de natureza militar e de segurança pública.

O governador e o secretário-chefe da Casa Militar entregaram a simbolo comemorativo para servidores reforçando a importância de todos no cumprimento da missão da Casa Militar de planejar, dirigir e executar os serviços específicos.

“Não poderíamos deixar essa data passar em branco. É uma forma de agradecer a todos os servidores que servem e aos que já serviram à nossa população e ao Governo do Estado. Há muita abnegação, dedicação e entrega. Agradeço ao Governo do Estado pela confiança diante do nosso trabalho”, disse o secretário-chefe da Casa Militar.

Durante a solenidade, o governador Marcos Rocha, que também foi homenageado, prestou agradecimentos pelo reconhecimento e direcionou a atenção aos outros militares agraciados.

“A Casa Militar vem fazendo um trabalho muito importante para todos os governos ao longo dos anos. Agradeço ao trabalho de cada um, porque não é fácil cuidar da nossa segurança em meio a tantos desafios. Temos procurado melhorar as condições desse trabalho e atender as expectativas dos servidores. Essa homenagem é um símbolo dos nossos esforços”, destacou o governador.

DESIGN DA MOEDA

Além de toda a simbologia representada na Moeda, as características físicas dela reforçam a ideia que homenageia os servidores. No anverso o brasão da Casa Militar do Estado de Rondônia em suas cores oficiais, circundada, na parte superior os dizeres, “CASA MILITAR DO ESTADO DE RONDÔNIA” e na parte inferior “40 anos”.

O período de “1981 – 2021” corresponde aos anos de criação e aniversário de 40 anos. No reverso, o Brasão de Armas do Estado de Rondônia, que possui na parte superior os dizeres, “GOVERNO DO ESTADO DE RONDÔNIA.


Texto: João Antônio Alves
Fotos: Frank Néry
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários