Deputado Marcelo Cruz participa da entrega de 20 toneladas de calcário no Distrito de União Bandeirantes

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Deputado Marcelo Cruz participa da entrega de 20 toneladas de calcário no Distrito de União Bandeirantes




A solenidade aconteceu no balanção do empresário Vandeir Boi na Brasa, localizado a 01 km do centro do distrito. A organização foi realizada pela Emater-RO, que tem como Presidente Luciano Brandão.

O deputado estadual Marcelo Cruz (PATRIOTA), esteve no último domingo, 6, em União Bandeirantes, a 160 km da Capital, para entrega de 20 toneladas de Calcário Ensacado Dolomítico Filler, fruto de sua Emenda Parlamentar. O insumo é utilizado para retirar a acidez do solo.

A solenidade aconteceu no balanção do empresário Vandeir Boi na Brasa, localizado a 01 km do centro do distrito. A organização foi realizada pela Emater-RO, que tem como Presidente Luciano Brandão.

Uma das beneficiadas, foi a ASSOCIAÇÃO DOS FEIRANTES DE UNIÃO BANDEIRANTES — ASFEIDUB. São 20 toneladas de calcário ensacado, e em processo de finalização, 07 tendas de 8 × 8, adquirida também por emenda parlamentar do Deputado Marcelo Cruz. As tendas servirão para melhoria da comercialização dos produtos hortifrutigranjeiros e os cuidados com as normas sanitárias, quanto à prevenção e segurança dos gêneros alimentícios ofertados na feira livre.

Valtemir Simão (Cutia), presidente da ASFEIDUB, agradeceu ao Governador Cel. Marcos Rocha, e o deputado Marcelo Cruz pela entrega das 20 toneladas de calcário, bem como as 07 tendas, que serão adquiridas por emenda parlamentar do deputado. “Precisamos de ajuda, é muito difícil, trabalhar sem o apoio do estado, tendo em vista as despesas serem altas, e nós não termos de onde tirar. Graças a Deus, e ao deputado Marcelo Cruz, hoje estamos recebendo este insumo vital para os produtores, que precisam cultivar seus plantios”, disse o presidente.

O Gerente Regional do DER na Região Norte, Carlos Albuquerque, falou ser ordem do Governador Cel. Marcos Rocha, e também do Secretário Geral do DER, Elias Rezende, pela solicitação do deputado Marcelo Cruz, a execução dos serviços em União Bandeirantes com máxima urgência.

Luciano da Silva (Pelinha), presidente da Associação dos Amigos de União Bandeirantes, localizada no Travessão 9 para 29, receberá 02 Resfriadores de Leite de 1.000 Litros. Segundo o presidente, hoje a necessidade é muito grande para os presidentes de associações, e agradeceu ao deputado pelo apoio. “A palavra é gratidão, fica muito complicado ajudar nossos associados, sem o apoio do poder público, somos eternamente gratos pela intervenção do deputado. Muito obrigado por esta força, e esperamos mais, sei que a burocracia às vezes, faz com que estes equipamentos e insumos demorem, mas temos paciência”, agradeceu o presidente.

Luciano Brandão, diretor presidente da Emater-RO, agradeceu a excelente recepção, realizada pelo proprietário do balanção Vandeir Boi na Brasa. Fez agradecimentos em nome do Gov. Cel. Marcos Rocha, e falou aos presentes que o calcário ensacado que estava sendo entregue é exclusivamente para o pequeno e médio produtor, onde já foram entregues 8 mil sacos do insumo, fruto de emenda parlamentar do deputado Marcelo Cruz. Parabenizou a equipe do DER, que realiza um trabalho fenomenal, digno de louvor, e lembrou que a realidade das estradas no governo passado, era outra, e que agora o povo de Rondônia, tem de fato, um governador que é municipalista. Ainda segundo Brandão, o governo vem realizando vários investimentos nas estradas do estado, por entender ser por ela que o desenvolvimento agrícola acontece, dado que o produtor tem que escoar suas produções com rapidez e comodidade.

O deputado Marcelo Cruz iniciou sua fala agradecendo todos os presidentes das associações, e fez menção às suas realizações no distrito de União Bandeirantes, citando o apoio a 9.ª EXPOBAND em 2019, realizada por emenda parlamentar, no valor de R$ 150 mil em favor da Associação dos Produtores Agropecuaristas Sustentáveis. A exposição é realizada todos os anos, na primeira semana de agosto, e reúne os produtores rurais e a população do distrito. Lembrou aos presentes do investimento no esporte, através do Amadorzão, campeonato amador de futebol, e muitos outros que já estão em fase de conclusão.

Lembrou que as obras da Linha 101 em dado momento, seriam paralisadas, pois, os recursos do governo naquele momento teriam se esgotado. Ao saber da informação, e o motivo pleo qual os profissionais do DER, não mais realizariam as obras, recorreu ao Governador Cel. Marcos Rocha, onde conseguiu o apoio do governador, consequentemente a liberação do valor de R$ 98 mil, fruto de sua Emenda para a conclusão das obras.

“O calcário é um insumo essencial para quem planta, é com ele que o agricultor prepara à terra para colher com qualidade, sou filho de seringueiro, e sei como é a vida de quem precisa acordar cedo para ganhar o sustento”, disse o deputado.

Ainda enalteceu o fato de sempre estar em União Bandeirantes, dado que foi ali que recebeu uma quantidade expressiva de votos, e disse ser grato aos moradores que acreditaram em suas propostas. Agradeceu o cordial atendimento, dispensado pelo proprietário do balanção, Valdeir Boi na Brasa, ao gerente regional do DER, Carlos Albuquerque, que esteve presente na cerimônia de entrega. Na ocasião, o deputado Marcelo Cruz, mandou um abraço para o Secretário Geral do DER, Elias Rezende, que segundo o deputado, não tem medido esforços para atender as demandas do distrito, solicitada por ele. Agradeceu o Diretor Presidente da Emater-RO, Luciano Brandão, e o técnico da Emater, Jonilson Lobo Pinheiro, o servidor Adriano Gomes, o empresário Carlinhos da Fazenda, que cobra sempre o deputado para continuar realizando ações em favor do povo de União Bandeirantes. Frisou a parceria com o líder comunitário Zé Lukinha, e enalteceu a presença do Pimenta.

Finalizando seus agradecimentos, expressou satisfação pela fala do ex-vereador Dimdim, que disse em rápidas palavras sobre a importância de ter um deputado que luta em favor da população do distrito.


Texto e Fotos: ALE-RO

Postar um comentário

0 Comentários