Plano Estadual de Logística e Transporte de Rondônia busca aumentar o desenvolvimento econômico e social do Estado

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Plano Estadual de Logística e Transporte de Rondônia busca aumentar o desenvolvimento econômico e social do Estado



A elaboração do PELT-RO representa um marco para o Estado de Rondônia

Com objetivo de garantir uma análise completa da logística de transportes, adequando ao Plano Nacional de Logística (PNL) e compreendendo os desafios e oportunidades do setor tornando-o mais competitivo e assertivo, para assim atrair novos investimentos, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), assinou na última quinta-feira (30), contrato com a Empresa de Planejamento e Logística S.A – EPL, para a prestação de serviços técnicos especializados para Elaboração do Plano Estadual de Logística e Transporte – PELT do estado de Rondônia.

“A elaboração do PELT-RO representa um marco para o Estado. Pela primeira vez o Poder Público Estadual mostrou preocupação com a política de logística e transportes” diz a coordenadora de parcerias e concessões, Eleida Ramos.

A partir da elaboração do PELT-RO, o Estado terá subsídios fundamentais para a definição das políticas de infraestrutura de transporte estadual. O referido estudo tem o intuito de trazer inúmeros benefícios a todo o estado de Rondônia, com aumento significativo da eficiência no setor de transporte, a competitividade no cenário nacional, e consequentemente, o fomento para o desenvolvimento econômico e social.

No que diz respeito às prioridades e necessidades de infraestrutura de transporte, o estudo tem o objetivo de tornar o processo dinâmico e abrangente, contemplando a movimentação de cargas e demais veículos que circulam nas rodovias, hidrovias do Estado, permitindo analisar as projeções de demanda e sua distribuição na rede de infraestrutura disponível.

Os estudos realizados na construção do Plano de Logística visam integrar e aumentar a eficiência da matriz de transporte, podendo também, atrair investidores da iniciativa privada para o financiamento das obras de infraestrutura necessárias ao desenvolvimento das regiões do Estado.

Rondônia completa 40 anos de instalação em novo ciclo de desenvolvimento


Fonte
Texto: Jhulie Caline e Aléxia Oliveira
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários