Deputado Ismael Crispin comemora distribuição de mudas de café em São Miguel do Guaporé

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Deputado Ismael Crispin comemora distribuição de mudas de café em São Miguel do Guaporé


Na manhã desta quinta-feira (20), o deputado Ismael Crispin prestigiou em São Miguel do Guaporé, a solenidade de entrega de mudas de café clonal do Programa Plante Mais, promovido pelo Governo de Rondônia por intermédio da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO) e Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri).

Na oportunidade, o deputado Ismael fez questão de destacar que esse apoio é fundamental para os produtores do município. "Estamos entre os maiores produtores de café de Rondônia. Serão distribuídos 5,3 milhões de mudas de café clonal e mais de 10% desse quantitativo atenderá os produtos no eixo da BR-429 e isso me deixa muito feliz. Para São Miguel do Guaporé conseguimos garantir 205 mil mudas e considerando o nosso potencial vamos seguir buscando mais mudas para atender as associações", ressaltou.

O deputado pontuou ainda que vem trabalhando firme para dar condições aos produtores do município. "Entregamos um trator com grade aradora e carreta na Associação Unidos Venceremos na linha 88 sul, na Associação Uver Linha 98 norte, disponibilizamos recurso para uma grade Niveladora, roçadeira gidráulica e um subsolador, na linha 94 norte na Associação Unidos Vamos trabalhar foi uma calcariadeira e pulverizador, na Associação Bons amigos na linha 98, um secador de café e beneficiadora de café, na São Gabriel na linha 86 entregamos um pulverizador e uma carreta", disse.

Por fim, o parlamentar pontuou que o alinhamento para a distribuição de calcário também foi fundamental para o fomento da atividade no município. "Em todas as nossas ações tivemos o apoio do governo e da Emater e esse é grande diferencial do nosso trabalho, pois ninguém progride sozinho", finalizou.


Texto: Laila Moraes - ALE/RO
Foto: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários