Vereadores de Nova Mamoré visitam a Escola do Legislativo

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Andreazza Noticia

Vereadores de Nova Mamoré visitam a Escola do Legislativo


A Escola do Legislativo, mantida pela Assembleia Legislativa (ALE) ajusta parcerias com as câmaras de vereadores visando a aplicação no primeiro trimestre do próximo ano dos cursos “O Papel do Vereador” e de “Técnicas Legislativas”, além do fórum de vereadores. Esta semana os vereadores de Nova Mamoré, Célio Brito (PDT) e Claudiomir Rodrigues (PRB) estiveram em Porto Velho mantendo contato com o diretor-geral da escola, Fábio Ribeiro.

Além dos cursos ministrados semanalmente na sede da escola em Porto Velho, visando a qualificação profissional dos servidores da Casa do Povo, as disciplinas também são disponibilizadas a servidores das câmaras de vereadores, prefeituras e demais órgãos públicos federal e estadual. As vagas remanescentes são liberadas à comunidade em geral.

A realização do fórum e dos cursos “O Papel do Vereador” e de “Técnicas Legislativas” está sendo formatada há meses, apesar das dificuldades impostas pela pandemia, que limitou as ações presenciais. “Mas estamos nos preparando, atendendo orientação do presidente deputado Alex Redano (Republicanos), para que no início do próximo ano tenhamos condições de ampliar nossas atividades, impulsionando as parcerias e contribuindo de forma direta na qualificação profissional dos servidores públicos e, com as vagas excedentes, a boa parte da população”, argumenta Fábio Ribeiro.

A visita dos vereadores é resultado de inúmeras ações ao interior do Estado de equipes da área administrativa da escola, na elaboração da grade escolar do próximo ano, tendo como prioridades para o primeiro semestre os cursos para atender vereadores e as áreas técnicas das câmaras municipais. Segundo Fábio Ribeiro, os dois cursos “ampliam os conhecimentos dos vereadores e dos servidores resultando em celeridade nos serviços burocráticos e melhorias no atendimento à população”.


Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Escola do Legislativo-ALE/RO

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