Servidores da Sedam pedem que deputados aprovem PCCS que será enviado pelo Governo, sem alterações

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Servidores da Sedam pedem que deputados aprovem PCCS que será enviado pelo Governo, sem alterações


Na expectativa de que seja enviado pelo Governo ainda neste ano o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), para ser apreciado na Assembleia Legislativa, os servidores da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), estão se mobilizando e visitando gabinetes dos deputados estaduais para pedir apoio para a aprovação do Plano, sem alterações, conforme já acordado com o Executivo, através da Mesa Estadual de Negociação Permanente (Menp).

Nesta quarta-feira (01), um grupo formados pelos servidores Noé Filho, José Trajano, Janeide dos Santos, Adriele Muniz e Ester Dourado foi recebido pelo deputado Jean Mendonça (Podemos), no gabinete da presidência, junto com o assessor da presidência, Doca Santos.

Os servidores mostraram a minuta do PCCS e solicitaram apoio para que a matéria, tão logo seja encaminhada pelo Executivo, seja pautada e votada, sem alterações, beneficiando os cerca de 150 servidores da pasta, tanto os mais recentes como os mais antigos.

O deputado Jean Mendonça assegurou que a Casa vai votar o projeto, fazendo justiça com os servidores que esperam há anos pelo PCCS. "Com certeza, essa matéria não terá nenhuma dificuldade em ser votada e aprovada pelos deputados e podem contar com o meu apoio", garantiu.

Na manhã desta terça-feira (30), o deputado Jean Mendonça (Podemos) recebeu, em seu gabinete na Assembleia Legislatura, servidoras da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sedam) para tratar sobre a reestruturação Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) de todos os trabalhadores do órgão.

De acordo com o parlamentar, a comitiva de servidoras pediu apoio do deputado para que a proposta do Governo do Estado, que já conta com viabilidade orçamentária vigente, assim que chegar na Assembleia Legislativa, possa ser apreciada, votada e aprovada pelos demais parlamentares da Casa de Leis.

“Em resumo, elas nos solicitaram apoio para que possamos manter a proposta que será enviada pelo Poder Executivo, uma vez que, segundo as servidoras, o PCCS apresentado pelo Governo é inédito na história dos trabalhadores da Sedam, beneficiando todos os grupos, tanto dos servidores mais antigos quanto dos mais recentes”, explicou o deputado que preside a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa e confirmou apoio às servidoras.

Estiveram com o deputado as gestoras ambientais, Ester dos Santos Dourado Silva e Maria do Rosário Silva, a bióloga, Danielly da Cunha Oliveira Sant’Anna, a analista ambiental, Janeide dos Santos e a auxiliar administrativo, Maria Alves Cardoso.


Texto: Eranildo Costa Luna-ALE/RO
Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários