Serviços do “Tchau Poeira” iniciam em Cacoal; município vai receber mais de dez quilômetros de recapeamento na 1ª etapa

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Serviços do “Tchau Poeira” iniciam em Cacoal; município vai receber mais de dez quilômetros de recapeamento na 1ª etapa



Nesta primeira etapa do projeto está previsto o recapeamento de 10,463 quilômetros de ruas e avenidas em Cacoal

Na terça-feira (7), o Governo de Rondônia deu início à execução das obras do projeto “Tchau Poeira”, em Cacoal, onde os serviços de recapeamento asfáltico começaram pelo distrito do Riozinho. Nesta primeira etapa do “Tchau Poeira” na Capital do Café, serão mais de 10 quilômetros de recapeamento. Somente Riozinho vai receber praticamente dois quilômetros de vias recuperadas e revitalizadas.

Já em Cacoal, serão mais de oito quilômetros e meio de vias públicas recapeadas, com a aplicação de microrrevestimento asfáltico, uma mistura que consiste na associação de agregado britado de alta qualidade.

“O Poder Executivo Estadual lançou o projeto “Tchau Poeira” com o objetivo de asfaltar, recuperar e sinalizar vias públicas urbanas nos 52 municípios rondonienses. Para isso, o Governo está investindo, em todo Estado, mais de R$300 milhões nesta ação”, destaca o secretário executivo regional da Casa Civil, José Moura dos Santos, que acompanhou o início dos trabalhos em Cacoal.


Na Capital do Café, “Tchau Poeira” teve início pelo distrito do Riozinho

Com os investimentos feitos pelo Executivo Estadual, com execução direta do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), os serviços são realizados em parceria com os municípios.

“O Governo de Rondônia busca desenvolver a malha viária nos municípios, pois entende que desta forma traz mais segurança e qualidade de vida para a população rondoniense”, pontua o secretário regional.

Comerciante e morador do Riozinho há 36 anos, Edimar Beilk se mostrou satisfeito com o início da execução do projeto “Tchau Poeira” no distrito. “É importante para acabar com a poeira e a lama. A população estava esperando ansiosa por esse serviço e agora que chegou, a gente fica muito feliz com todo esse trabalho sendo feito” comemora.


Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários