Estelionatários não cansam de ousar, Nova Brasilândia tem registrado novos modelos de golpe

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Estelionatários não cansam de ousar, Nova Brasilândia tem registrado novos modelos de golpe



A Polícia Civil de Nova Brasilândia D’Oeste, tem alertado a população para vários tipos de golpes que os estelionatários tem aplicado na população. Alguns desses golpes já foram registrados no município e trazido prejuízos para as pessoas que não se atentam para a ousadia desses estelionatários.

O mais recente golpe agora, é que o estelionatário consegue uma foto de um parente, ou amigo e cria um watsapp falso com essa foto, ai chama a vítima e pede para adicionar seu novo número, essa achando ser alguém de sua confiança acaba atendendo. A partir do momento em que o estelionatário entende que já conseguiu a confiança da vítima, ele começa a pedir dinheiro emprestado, seja para pagar um boleto, ou mesmo porque seu aplicativo não está funcionando, e repete esse pedido de empréstimo para várias pessoas, que acabam caindo.

Recomenda-se que a pessoa na dúvida, deve ligar via telefone para essa pessoa da foto do Watsapp, pra ver a veracidade, procurar falar com ele por áudio para ver se reconhece a voz, já que esses estelionatários geralmente só conversam através de texto, e no caso de dúvida procurar imediatamente a Polícia para investigação.


Foto: Assessoria/PC RO

Fonte: Brasilândia Notícias

Postar um comentário

0 Comentários