Dia “V” reúne técnicos da Agevisa e da Sesau para campanha de vacinação contra a covid-19 neste sábado (4)

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Dia “V” reúne técnicos da Agevisa e da Sesau para campanha de vacinação contra a covid-19 neste sábado (4)


O Dia V contra a covid-19 é uma campanha de vacinação estadual, realizada pelo Governo de Rondônia em parceria com todos os municípios. A campanha tem por objetivo intensificar a vacinação do público alvo contra a Covid-19 e assim promover a contenção do avanço da nova onda de casos da doença e frear o número de óbitos causado pelo do vírus no estado.

Neste sábado (4) uma equipe de técnicos da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) estará no município de Ariquemes para trabalhar na vacinação em massa, que ocorrerá também nos demais municípios do Estado, com a abertura de postos de vacinação das 8h às 20 horas.

Serão disponibilizados pelo Governo do Estado, 13 mil doses de vacinas para Ariquemes, que serão aplicadas no shopping da cidade; em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Setor de distribuição de alimentos do município. O município atualmente (dados do dia 03) possui 12.316 mil pessoas que não retornaram para aplicação da 2ª dose, e 11.179 mil que ainda não tomaram a dose de reforço (3ª dose). Totalizando 23.495 munícipes com a imunização incompleta.

Para efetivar a campanha, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) irá montar a estrutura do SOS Vacinação em Ariquemes, cidade que solicitou por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a cobertura vacinal. Diante das novas variantes do vírus, a situação atual desperta uma preocupação e requer um cuidado ainda maior, por parte do poder público.

“A fim de reforçar a vacinação e proporcionar confraternizações mais seguras, a população está sendo convidada a completar ou, até mesmo, iniciar seu esquema vacinal. Neste sábado (04), nos pontos de vacinação dos municípios do estado de Rondônia, a partir das 8h até 20h, a campanha estará aberta à toda a população; serão 12 horas ininterruptas de mobilização e trabalho, visando alcançar o maior número de pessoas possíveis”, alertou o diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório.

Serão aplicadas a 1ª, 2ª e 3ª dose, e o público alvo refere-se a qualquer pessoa acima dos 12 anos de idade, com ou sem comorbidades. Levando um documento de identificação e o Cartão do SUS, é possível receber sua dose do imunizante.

De acordo com os números do Painel Covid-19 desta sexta-feira (3), 238.263 pessoas que tomaram a 1°dose ainda não retornaram para tomar a 2°dose. E apenas 96.605 pessoas completaram seu esquema vacinal, um número muito pequeno se comparado ao número da população do estado de Rondônia (1.293.318) que está apta a se imunizar contra a covid-19.

Essa campanha foi planejada e será executada de forma concentrada dentro de cada município de Rondônia. A ação busca transformar a vacinação em uma ação constante, pois é imprescindível que a população esteja imunizada, minimizando possíveis situações mais agravantes, e assim fazendo com que a saúde e segurança no Estado seja ativa e funcional.


Texto: Aurimar Lima
Fotos: Aurimar Lima
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários