Cirone Deiró anuncia salto de qualidade na piscicultura de Rondônia com aprovação de projeto

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Cirone Deiró anuncia salto de qualidade na piscicultura de Rondônia com aprovação de projeto


O deputado Cirone Deiró (Podemos) anunciou nesta terça-feira (14), durante sessão ordinária, um salto de qualidade na produção de pescado em Rondônia. De acordo com o parlamentar, isso vai possibilitar mais renda para o produtor e, consequentemente, mais arrecadação para o Estado.

Esta nova realidade do setor, que já desempenha um papel importante na economia estadual, será possível graças a projeto aprovado pela Assembleia Legislativa, de autoria de Cirone Deiro e que teve como relator o deputado Laerte Gomes (PSDB).

O orador explicou que é prevista a criação de espécies não-nativas da região, como é o caso, por exemplo, do camarão, que deverá ser produzido em grande escala. "Será um marco para a piscicultura de Rondônia," avaliou. "O projeto também veio para regulamentar a atividade," observou, ao informar sobre as facilidades que os produtores terão para desenvolver o trabalho, a partir de agora, uma vez que as taxas de licenciamento serão reduzidas em torno de 90%. Já a licença do cadastro também terá um valor simbólico, conforme explanou.

Ele aproveitou para agradecer a equipe de técnicos e de outros funcionários da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), que, conforme considerou, foram importantes no passo a passo para a feitura do documento. Cirone comentou também sobre a criação de alevinos, que passa a ter incentivos governamentais, inclusive fiscais. "Como disse, é um marco na área que, com certeza, vai mudar a vida dos produtores rurais e a história da piscicultura rondoniense," reforçou.


Texto: Antônio Pessoa-ALE/RO
Foto: Thyago Lorentz - ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários