Novos profissionais são capacitados para que possam atuar nas ações do Proampe

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Novos profissionais são capacitados para que possam atuar nas ações do Proampe

Governo do Estado de Rondônia

2ª edição do Profac

Superintendente de Desenvolvimento, Sérgio Gonçalves, participa da cerimônia de encerramento da formação

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), iniciou no dia 25 de outubro, o segundo Programa de Formação de Agente de Crédito (Profac), como medida de reforçar a capacitação de novos profissionais para atuar no Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios do Estado de Rondônia (Proampe). 

Instituído pelo Decreto n.º 25.555, de 16 de novembro de 2020 e lançado em fevereiro deste ano, o programa é meta prioritária do Planeamento Estratégico do Governo Estadual e fortalece a política de ampliação de microcrédito do Estado. Por orientação do governador Marcos Rocha, o programa avança de forma célere e transparente.

Finalizado na última segunda-feira (1º), os participantes passaram por 8 dias de treinamento intensivo, com mentorias voltadas ao setor de microcrédito e empreendedorismo, aprendendo, entre outras funções, boas práticas de atendimento ao cliente, a preparação de planejamentos e controle de inadimplência. Foram feitos atendimentos reais a empreendedores como forma de aplicar as ferramentas apresentadas durante o curso.

2ª edição do Profac

Agentes de crédito em treinamento realizam atendimento a empreendedores

O agente de crédito possui papel importante para o sucesso do programa, já que ele é o responsável pelo atendimento inicial ao tomador de crédito e levanta  todos os dados necessários para uma análise detalhada da viabilidade de concessão do financiamento. Com a aprovação, o agente colabora diretamente com a geração de renda, trabalho e consequentemente, o desenvolvimento da economia de seu município. 

Ao todo, já foram inauguradas 13 unidades do Proampe no Estado de Rondônia, distribuídas por sete regiões de atuação, a começar pela Madeira-Mamoré, que integra os municípios de Porto Velho e Candeias do Jamari; seguido do Vale do Jamari, com Ariquemes; região Central, contando com Jaru; a região de Rio Machado, representada pelas cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Pimenta Bueno; Cone Sul, que abrange Cerejeiras e Vilhena; Zona da Mata, que engloba os municípios de Alta Floresta do Oeste e Rolim de Moura. Por fim, o Vale do Guaporé, que integra os municípios de São Francisco do Guaporé e São Miguel do Guaporé.

O Proampe disponibiliza crédito com juros de taxa anual máxima igual a taxa do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic), acrescida de 1,25% sobre o valor concedido. Este crédito pode ser liquidade em até 36 parcelas, com até seis meses para o início do pagamento, além da necessidade de um fiador.

A proposta e as demais informações sobre o programa podem ser obtidas no portal do Proampe  ou com o agente de crédito do seu município.




Fonte
Texto: Jhulie Caline e Emanuel Miquéias
Fotos: Emanuel Miquéias
Secom - Governo de Rondônia

 

Postar um comentário

0 Comentários