Jornalistas da Secom adotam cartinhas de crianças da campanha dos Correios

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Jornalistas da Secom adotam cartinhas de crianças da campanha dos Correios



Presentes doados por servidores em outras edições da campanha dos Correios

Receber presentes é um dos vários símbolos da época de natal. Tão importante quanto receber, é doar. É com esse espírito que os servidores da Superintendência Estadual de Comunicação (Secom), aderiu à campanha “Papai Noel dos Correios”, que atende os pedidos neste período natalino de crianças em situação de vulnerabilidade social em Porto Velho.

Lançada na última sexta-feira (12), a campanha promove a adoção de diversas cartas escritas por crianças da Capital. Os pedidos de presentes vão desde brinquedos a outras coisas mais simples, mas essenciais a uma criança.

A superintendente da Secom, Rosângela Aparecida da Silva Castelo, ressalta que: “adotar uma cartinha é um gesto de acolher um pedido, acolher um desejo contido no coração de uma criança. É fazer do sonho, uma realidade”.


Presente de Jackson Vicente para uma criança vai ser essencial

Uma das cartinhas foi adotada pelo jornalista, Jackson Vicente, que já participou de edições passadas. Ele comenta que, em iniciativas como essa, o importante é ajudar. “Participei de outras edições e considero essas ações algo essencial para ajudar o próximo. Neste ano, ao escolher qual cartinha iria adotar, observei cada pedido. A maioria das crianças pedem brinquedos, mas escolhi a que pedia algo simples, mas essencial, como um sapato”, relata.

Em um período tão atípico no qual tem sido enfrentado uma pandemia, crianças vivenciaram perdas imensuráveis entre familiares e amigos, além de todas as dificuldades enfrentadas pelas necessidades básicas de um indivíduo.

A jornalista Sângela Oliveira também adotou uma cartinha. A criança, de 7 anos, pediu alguns brinquedos. Para ela, esse tempo de pandemia foram dias muito difíceis e influenciou a vida destas crianças.

“Muitas famílias foram desfeitas, vítimas da covid-19. Não sei se essa criança que escreveu para o Papai Noel teve alguma perda por conta dessa doença. Talvez, o Natal dela não tenha a presença de alguém. Saber que, de certa forma, vou contribuir para a alegria desse menino com um singelo brinquedo é gratificante. Não o conheço, mas imagino o sorriso de felicidade quando receber o que pediu para o Papai Noel”, expressa.

Os servidores podem entregar os presentes no Departamento de Recursos Humanos (RH) das respectivas Secretarias até o dia 13 de dezembro, às 9 horas. A adoção das cartinhas também pode ser feita on-line ou nas agências dos Correios.


Fonte
Texto: João Antônio Alves
Fotos: Jeferson Mota e Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários