Detran confirma ao deputado Cirone Deiró execução do projeto para construção da pista de teste veicular em Cacoal

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Detran confirma ao deputado Cirone Deiró execução do projeto para construção da pista de teste veicular em Cacoal



A proposta para a construção da pista de teste busca atender os condutores que estão em processo de aprendizagem

A proposta para a construção da pista de teste em Cacoal, foi apresentada ao Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia-Detran, pelo deputado Cirone Deiró (PODE). A Iniciativa atendeu solicitação dos moradores e representantes das auto escolas da Capital do Café. Em ofício de número 11356/21, assinado pela diretora adjunta geral do Detran, Benedita Aparecida de Oliveira, Cirone Deiró foi informado que sua proposta foi incluída na programação da Coordenadoria de Engenharia, responsável pela elaboração do projeto para a construção da pista de teste prático de direção veicular, incluindo também a construção do pátio destinado a armazenar os veículos apreendidos.

O deputado agradeceu a sensibilidade do governador Marcos Rocha e a agilidade da diretora Benedita Aparecida de Oliveira em priorizar essa importante obra para o município de Cacoal, incluindo o projeto para a construção da pista de teste nas ações do Detran para o ano de 2022. De acordo com Cirone, a construção da pista de teste é uma antiga reivindicação dos alunos das autoescolas que muitas vezes são obrigados a fazer suas primeiras aulas nos acostamentos das ruas e avenidas dos bairros. “Essa situação se arrasta há 40 anos, e coloca em risco a segurança dos condutores que estão em aprendizado e também dos demais usuários do trânsito.

Para o representante das autoescolas da Capital do Café empresário Maurício Martins Carmona Pugin, a construção dessa pista de teste será um marco para os novos candidatos a condutores veiculares do município, além de trazer conforto e segurança para aprendizes e motoristas durante as aulas e no momento da realização dos testes práticos. “Nossa rotina de trabalho é marcada pela procura de ruas e avenidas pouco movimentadas para atender os alunos que estão iniciando as aulas práticas. Ocorre que isso, nem sempre é possível, acarretando transtornos e dificultando o aprendizado dos iniciantes, em lugares que o trânsito é constante”, justificou.

Maurício Martins acredita que a construção da pista de testes vai colocar fim aos transtornos causados aos pedestres, ciclistas e motoristas nas ruas e avenidas de Cacoal. “Além de garantir mais segurança e cidadania aos condutores que estão em processo de aprendizado, que deverão ter um espaço apropriado para a realização de seus testes com a realização das aulas práticas para a educação no trânsito. Agradecemos o apoio e o trabalho do deputado Cirone Deiró em levar essa nossa reivindicação até o governador Marcos Rocha e a direção do Detran”, concluiu.

Além da construção da pista de teste, Benedita Aparecida de Oliveira também confirmou a construção de um pátio exclusivo para armazenar os veículos que são apreendidos em razão de alguma irregularidade. Atualmente, esses veículos se amontoam no pátio da Ciretran, que não tem nenhuma estrutura para essa finalidade. Cirone Deiró defendeu que os veículos não podem ser expostos ao sol e chuva causando prejuízos aos proprietários. “Em muitos casos, esse é o único bem do trabalhador e deve ser guardado em área apropriada e adotadas todas as medidas para mantê-lo em nas mesmas condições da data em que foi apreendido”, alertou.


Texto: Assessoria

Foto: Thyago Lorentz - ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários