Associações de Mirante da Serra são contempladas com recursos liberados pelo deputado Cirone Deiró

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Associações de Mirante da Serra são contempladas com recursos liberados pelo deputado Cirone Deiró



A destinação dos recursos atendeu proposta apresentada pelo vereador Hilton Emerick de Paiva “Cagado”, que tem trabalhado em parceria com as associações dos produtores locais

O deputado Cirone Deiró (PODE) tem priorizado o apoio e a liberação de recursos para as associações rurais dos municípios rondonienses. A iniciativa busca aumentar a produção agrícola e apoiar os agricultores e suas famílias que tem importante protagonismo na produção de alimentos nos 52 municípios rondonienses. Dados oficiais indicam que a grande maioria das cerca de 100 mil propriedades rurais, ainda são cultivadas pelas famílias ou descendentes dos pioneiros que colonizaram o estado. Para apoiar mutuamente a atividade rural, milhares de famílias de agricultores se organizaram em associações para reivindicar melhorias e investimentos em implementos agrícolas.

No município de Mirante da Serra a Associação de Produtores Rurais do Km 72 da linha 81 - ASPRU, Associação de Produtores Rurais de Nova União e a Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Comunidade Nossa Senhora dos Migrantes foram algumas das associações contempladas com recursos liberados por meio de emenda parlamentar do deputado Cirone Deiró. O parlamentar já liberou mais de R$ 2,5 milhões destinados a apoiar a agricultura familiar. “Esses recursos tem o propósito de permitir que os agricultores comprem novos equipamentos para facilitar os trabalhos no campo e aumentar a produção”, destacou.

Para o vereador Hilton Emerick de Paiva “Cagado”, responsável por apresentar ao deputado Cirone as necessidades das associações dos produtores de Mirante da Serra, essa era uma reivindicação antiga dos agricultores. Segundo o vereador, o compromisso do deputado com a agricultura marca um novo tempo para centenas de agricultores que estão sendo contemplados com equipamentos que foram comprados com a liberação de emenda parlamentar de sua autoria. “Esses equipamentos vão trazer melhorias na rotina dessas famílias e aumentar a renda, além de contribuir com o desenvolvimento local”, afirmou.

O agricultor Gilvan Silva Cabral, presidente da associação de Produtores Rurais do Km 72 da linha 81 - ASPRU, reconheceu o importante trabalho que o deputado Cirone Deiró tem realizado para apoiar os agricultores com a compra de implementos agrícolas, secadores e máquinas de beneficiamento de Café. “Nossa associação foi contemplada com pulverizador, distribuidora de calcário, grade niveladora e distribuidor de sementes. Os novos equipamentos vão permitir a ampliação das áreas de produção e aumentar em até 30% a produtividade agrícola e hortifrutigranjeira, melhorando a geração de renda para as famílias beneficiadas,” celebrou.


Texto: Edna Okabayashi-ALE/RO

Foto: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários