Advogada Zênia Cernov recebe título de Cidadã do Estado de Rondônia

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Advogada Zênia Cernov recebe título de Cidadã do Estado de Rondônia


A Assembleia Legislativa realizou sessão solene na tarde desta quinta-feira, 11, para entrega de título de cidadão rondoniense à advogada Zenia Luciana Cernov de Oliveira. A proposição da sessão solene foi do deputado Ismael Crispin (PSB), que presidiu o evento. O evento aconteceu no plenário Luzia Tereza e reuniu familiares, autoridades e convidados.

Compuseram a mesa diretora da Solenidade, além do deputado proponente e a homenageada, a delegada geral adjunta da polícia Civil de Rondônia Alessandra Paraguassu, o vereador Raí Ferreira, o procurador do Estado Juraci Jorge, o procurador da prefeitura de Porto Velho Carlos Alberto de Souza Mesquita, o controlador geral da Assembleia Legislativa Weles Araújo de Assis e o advogado Celso Ceccato, procurador aposentado da Assembleia Legislativa, que renderam homenagens à agraciada.

Ao receber a comenda entregue pelo deputado Ismael Crispin, Zênia Cernov fez entrega de livros de sua autoria e na tribuna destacou que naquele momento se materializava o que ela há muito tempo sentia no próprio coração, pois sempre se considerou uma rondoniense de coração, desde quando chegou em dezembro de 1982. Lembrou da adolescência desde os passeios de Maria Fumaça na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, das belezas de Porto Velho e de Rondônia. Lembrou da sua trajetória profissional desde o seu primeiro emprego de balconista até a sua formação como advogada, profissão que se orgulha de exercer. Com a sua carteira de identidade (RG) na mão durante todo o seu discurso, Zenia Cernov encerrou seu pronunciamento afirmando que buscará na justiça a mudança de seu local de nascimento, onde pleiteará que passe constar como filha de Porto Velho, no Estado de Rondônia.

O deputado Ismael Crispin destacou a importância da solenidade e agradeceu aos demais deputados pela aprovação de sua indicação que resultou na concessão do título à advogada, afirmando estar feliz por ter acertado na homenagem.

“Foi com grande satisfação, que apresentei o Projeto de Decreto Legislativo para conceder o Título Honorífico de Cidadã rondoniense à advogada Zênia Luciana Cernov de Oliveira e entre as razões para a concessão dessa medalha registro que nada tem a ver com questões políticas, até porque é de conhecimento de todos que a senhora nunca foi política e que não tem filiação partidária.

A indicação ao título traz uma regra, que são os relevantes serviços prestados ao povo rondoniense. A doutora Zênia tem um trabalho social invejável e filantrópico perante os mais necessitados, atendendo os menos favorecidos, apesar de não gostar que seu nome seja divulgado em suas ações. Com certeza Dra. Zenia tenho neste meu mandato de Deputado Estadual, me cercado de pessoas que tem uma estima e gratidão imensurável da sua trajetória, e com certeza e sem dúvidas de errar, sei que Deus reservou outras missões mais ou menos relevantes, por ver, entender e acreditar que somente os Cristãos como a Senhora, e que temem a Deus, são capazes de aglutinar pessoas boas, honestas, inteligentes, com comportamento ético e moral exemplar ao seu redor.

Portanto parabéns pelo dia de hoje, e que humildemente reconheço que, será também um marco na sua vida como cidadã rondoniense”, finalizou.


Texto: Jocenir Sérgio Santanna/ALE-RO
Foto: Thyago Lorentz/ALE-RO

Postar um comentário

0 Comentários